Sem ser exibido desde julho de 2020, o seriado mexicano "Chaves" arranca lembranças de fãs brasileiros e há uma expectativa para a volta de sua exibição no país, porém um impasse deixa os bastidores da televisão brasileira, de olhos abertos.
O SBT, de Silvio Santos e a Globo acompanham atentamente uma disputa mexicana, sobre os direitos de imagem e exibição do famoso programa, que possui fãs em todo o mundo. As informações são da “Coluna da Tv”.
Todos esperam um desfecho judicial envolvendo a emissora mexicana Televisa e Roberto Gomes Fernandez, proprietário do Grupo Chespirito e filho de Roberto Bolaños, criador dos personagens Chaves e Chapolin.
Segundo bastidores, há um entendimento e interesse da Televisa e do Grupo Chespirito em exibir o seriado de grande sucesso, porém ainda não há uma data certa para o desfecho da briga judicial., uma vez que há outros interesses em jogo.
CHAVES NO BRASIL
Durante os anos 80, 90 e 2000, os programas “Chaves” e “Chapolin” foram exibidos no SBT, principalmente no horário da tarde, o que dava a emissora a liderança no horário, superando a Globo na audiência. Nos últimos anos de contrato, o programa foi exibido entre 13h e 14h, de segunda a sexta e de 9h as 11h, aos domingos.
Anos mais tarde, a família Marinho conseguiu os direitos de exibição de Chaves para o Brasil e os episódios foram exibidos no canal pago "Multishow", no horário nobre.
Até então, os fãs de Chaves aguardam um final feliz para a volta do seriado, que faz parte de crianças e adultos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar