No último sábado (24), a combinação de fortes ventos e temperaturas de até 10 graus negativos produziu o caos na região de Buffalo (estado de Nova York, EUA).
Reed Timmer, repórter de temperaturas extremas e meteorologista de Nova York foi para as ruas da cidade ver de perto do fenômeno climático. As condições foram tão adversas que o especialista da AccuWeather ficou até com as sobrancelhas congeladas.
+ Veja os horários das missas de Natal na Grande Belém
"Uma das nevascas mais extensas e intensas que já cobri", disse o meteorologista em meio à tempestade de neve. "Apenas uma sensação de impotência aqui, não sendo capaz de ver nada, perdendo o senso do que está em cima e embaixo", acrescentou Reed enquanto a neve soprada pelo vento uivava ao seu redor.
Reed conta que muitas pessoas ficaram presas nos seus veículos por causa da espessa camada de neve em volta deles. Carros de socorro também acabaram atolados na neve.
+ Bolsonarista preso com bomba é empresário do Pará
Meteorologistas da AccuWeather afirmam que a tormenta se transformou num "ciclone bomba", quando a pressão cai e uma massa de ar frio se choca com outra de ar quente. Vários estados americanos declararam estado de emergência, incluindo Nova York, Oklahoma, Kentucky, Geórgia e Carolina do Norte. Milhares de voos foram cancelados no país. Nevascas e ventos polares mataram ao menos 18 pessoas nos EUA até sábado e deixaram mais de meio milhão sem eletricidade. Nas redes sociais, muitos estão se referindo ao país como "Estados Árticos da América".
Confira os vídeos:
Extreme #blizzard conditions Buffalo as the core of the lake effect band persisted for hours tonight @accuweather @bclemms pic.twitter.com/jYlEcwnLIP
— Reed Timmer, PhD (@ReedTimmerAccu) December 24, 2022
Live update from downtown Buffalo looking down at trapped emergency vehicles in 15 foot snow drift with #blizzard continuing to pound Buffalo. Heaviest band is sagging back south pic.twitter.com/dgeQV24puh
— Reed Timmer, PhD (@ReedTimmerAccu) December 24, 2022
Frozen castle 🥶#buffalo #buffaloblizzard #blizzard @CNNweather @accuweather @weatherchannel @news4buffalo @TheBuffaloNews @wunderground @StoryfulNews @JukinMedia @FoxNews @andyparkertv @ReedTimmerAccu pic.twitter.com/UZ36JRficL
— BuffaloWeather (@weather_buffalo) December 24, 2022
Power pole down in Buffalo from the fierce winds of #blizzard 2022 pic.twitter.com/UFY5ATJdcB
— Reed Timmer, PhD (@ReedTimmerAccu) December 25, 2022
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar