O ator Lima Duarte apareceu, na última terça-feira (5), em um vídeo no qual fala sobre a morte do colega de profissão Flavio Migliaccio.
Ator Flávio Migliaccio é encontrado morto em sítio
Família de Flávio Migliaccio vai processar Estado do Rio por vazar foto do corpo do ator
"Eu te entendo, Migliaccio, porque eu, como você, sou do Teatro de Arena, com Paulo José, Chico de Assis, com o (Gianfrancesco) Guarnieri. Foi lá que aprendemos com o (Augusto) Boal que era preciso, era urgente que se pusesse o brasileiro em cena", disse o ator.
Com quase cinco minutos de duração, Lima fala no vídeo sobre momentos difíceis enfrentados pelos atores durante a ditadura militar e relembra: "Agora, quando sentimos o hálito putrefato de 64, o bafio terrível de 68, agora, 56 anos depois, quando eles promovem a devastação dos velhos, não podemos mais. Eu não tive a coragem que você teve", falou.
Por fim, Lima Duarte declara: "Os que lavam as mãos, o fazem numa bacia de sangue". O texto é uma referência a fala do personagem Pedro Jáqueras, da peça "Os Fuzis da Senhora Carrar" (1937), de Bertolt Brecht, que ele interpretou no Teatro de Arena. O texto da peça diz: "Eu já li, muitas vezes, que as pessoas que não querem assumir nenhuma culpa acabam lavando as mãos em bacias de sangue. E esse sangue, depois bem que se vê nas mãos!".
Veja a mensagem na íntegra:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar