A magia do terror e da fantasia vai tomar conta de Belém no fim de outubro. O “Beco Assombrado” promete ser uma experiência única para os fãs de quadrinhos e literatura fantástica, reunindo autores, ilustradores e leitores em uma celebração que mistura o folclore brasileiro e o Halloween. O evento acontecerá no dia 31 de outubro, das 16h às 22h, no segundo piso da Livraria Leitura do Boulevard Shopping.
O “Beco Assombrado” é uma parceria inédita entre a Editora Panela e a Livraria Leitura, que uniram forças para criar um espaço dedicado à cultura pop, ao terror e à fantasia. O encontro vai marcar o lançamento de novas HQs e livros autorais, além de promover a valorização da produção independente paraense.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Exposição 'Triângulo das Águas' explora ancestralidade
- Espetáculo "Raposa Alada em Carne Viva" levanta debate sobre saúde mental
O evento também homenageia o Dia do Saci (Dia do Folclore Nacional), a semana da Matinta Pereira e o Halloween, celebrando as lendas brasileiras ao lado das tradições internacionais.
A programação inclui bate-papo com autores, caricaturas ao vivo, noite de autógrafos, jogos, brindes e outras atrações interativas que prometem envolver o público de todas as idades.
Entre os destaques da Editora Panela Comics, estão os lançamentos:
- O Mundo das Trevas 5, com roteiro e arte de Robson Marone;
- Um Vampiro na Amazônia, de Roberto Mendes;
- O relançamento da HQ Mistério da Cidadela, de Alynne Sousa e Roberto Mendes.
Na categoria de livros, o público poderá conferir o relançamento de Maledictum Rubrum, obra de Izabella Oliveira, que retorna às prateleiras com nova edição.
Quer receber mais notícias de culturais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Com uma mistura de literatura, arte e cultura popular, o “Beco Assombrado” promete encantar os visitantes e consolidar-se como um dos eventos mais criativos do calendário cultural de Belém.

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar