plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
"CORPOS DANÇANTES"

Coletivo de dança apresenta espetáculo gratuito em Belém

O coletivo Corpus Sensorialis apresenta o espetáculo "Corpos Dançantes" sobre dança inclusiva em Belém, com entrada franca e oficinas gratuitas.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Coletivo de dança apresenta espetáculo gratuito em Belém camera O coletivo Corpus Sensorialis também irá ministrar oficinas com parte do elenco neste sábado (07). | Foto: Divulgação/Aretha Ramos

Uma das principais funções da arte é a inclusão de todas as pessoas, corpos e formas, sem discriminar ninguém, sendo um espaço seguro para quem deseja se expressar. É com essa proposta que chega a Belém o espetáculo cultural "Corpos Dançantes", do coletivo paraense de dança Corpus Sensorialis.

O espetáculo gratuito que chega a Belém será realizado dia 13 de dezembro (sexta-feira), às 19h, no Sesc Ver-o-Peso, localizado na avenida Boulevard Castilhos França. Belém recebe a última apresentação do espetáculo, que já foi apresentado no município de marabá, no Pará; e em São Luís, no Maranhão.

O projeto foi contemplado com o Edital Funarte Retomada 2023 – Dança e apresenta ao público quatro dançarinos com deficiência com proposições estéticas que versam sobre acessibilidades, regionalidade e percursos vividos.

Conteúdos relacionados:

No decorrer do espetáculo, cada dançarino apresenta uma cena coreográfica solo, na qual emergem vários personagens e/ou recortes de suas próprias vidas. Com poéticas sensíveis e acessíveis o espetáculo expõe, na cena, a diversidade de corpos que dançam e propõe reflexões sobre capacitismo, memórias afetivas e recomeços a partir da dança.

Seguindo a perspectiva de trabalhar com artistas com outras deficiências, além da deficiência visual, e pensar em metodologias diversas, “Corpos Dançantes” conta com uma bailarina com nanismo e uma bailarina com baixa audição: Jéssica Diana Mesquita e Ana Clara Teixeira, respectivamente, além dos bailarinos com deficiência visual Socorro Lima e Marco Antônio Mabac.

Quer mais notícias de cultura? Acesse nosso canal no WhatsApp

Ao abordar trajetórias de vida em meio à regionalidade da cultura nortista, “Corpos Dançantes” objetiva conscientizar o público da necessidade de haver acessibilidade em todas as coisas que compõem e atravessam o cotidiano da pessoa com deficiência, mesmo com o preconceito enfrentado diariamente.

OFICINAS GRATUITAS

Além da apresentação, “Corpos Dançantes” conta com duas oficinas facilitadas pelos artistas que integram o elenco do espetáculo, com 30 vagas cada uma, realizadas no dia 07 de dezembro (sábado), no Sesc Casa de Artes Cênicas, localizado também na Avenida Boulevard Castilhos França.

Assim como o espetáculo, as oficinas são gratuitas. O público-alvo são pessoas com deficiência, professores, artistas e público em geral (a partir de 12 anos). Para se inscrever nas oficinas, os interessados devem acessar os links a seguir:

SERVIÇO:

ESPETÁCULO “CORPOS DANÇANTES”

  • Quando: 13 de dezembro (sexta-feira), às 19h
  • Onde: Sesc Ver o Peso.

OFICINAS

  • Quando: 07 de dezembro (sábado), de 9h às 11h
  • Onde: Sesc Casa de Artes Cênicas.
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias