plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
'FEIRA DO LIVRO E DAS MULTIVOZES'

Casal lança livro sobre vivência como família atípica

Eliel e Selma resolveram escrever um livro após o falecimento da filha Tirza, de 20 anos, como uma forma de lidar com a dor, ajudar e trocar experiência com outras famílias atípicas que enfrentam diversos desafios ao longo da vida.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Casal lança livro sobre vivência como família atípica camera Eliel, Selma e Tirza. | Divulgação

Muitos são os desafios de quem tem filhos com deficiência. Pode ser que a família saiba que seu filho vai nascer atípico desde o início. Pode ser que descubra esse fato na hora do parto ou mesmo durante a vida dele. Seja como for, não é fácil. Como se não bastasse o medo, as dúvidas e a culpa, ainda é preciso lidar com a falta de apoio e os olhares julgadores que vêm conhecidos e de desconhecidos.

E foi através da vivência com a filha Tirza, que o casal Eliel Viana de Cardoso e Selma Silva Cardoso resolveu escrever o livro 'Família Atípica: Memórias, Afeto e Fé'. A iniciativa foi uma forma de registrar suas experiências de amor e de cuidados com a filha.

Eliel e Selma resolveram escrever um livro após o falecimento da filha Tirza, de 20 anos, como uma forma de lidar com a dor, ajudar e trocar experiência com outras famílias atípicas que enfrentam diversos desafios ao longo da vida.
📷 Eliel e Selma resolveram escrever um livro após o falecimento da filha Tirza, de 20 anos, como uma forma de lidar com a dor, ajudar e trocar experiência com outras famílias atípicas que enfrentam diversos desafios ao longo da vida. |Divulgação

Tirza foi uma pessoa com deficiência física e aos 19 anos recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA), que é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados, podendo apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

VEJA TAMBÉM

Aos 20 anos Tirza faleceu. Como uma forma de lidar com a dor e a saudade, Eliel e Selma resolveram escrever sobre o tempo que viveram amando e cuidando de Tirza, como uma forma de compartilhar a experiência com outras famílias atípicas que enfrentam diversos desafios ao longo da vida.

Quer ler mais notícias culturais? Acesse o canal do DOL no WhatsApp

O livro está sendo vendido na 27º Feira Pan-Amazônica do Livro e das Multivozes, que ocorre no Hangar Centro de Convenções & Feiras da Amazônia até o próximo domingo (25).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias