No embalo da quadra junina, a banda paraense Na Cuíra Pra Dançar faz o show de lançamento oficial do seu novo single, "Fogueira", no dia 22 de junho. A música tem participações especiais de Júnior Soares e Ronaldo Silva, do Arraial do Pavulagem, com percussões gravadas pelo músico potiguar Dinei Teixeira.
O Na Cuíra Pra Dançar tem realizado uma agenda de shows pelo interior e volta à capital paraense para novos shows. Além do dia 22 na Casa Apoena, no dia 23/6 a banda faz uma participação no show da banda Arraial do Pavulagem no Arrastão do Pavulagem.
'Fogueira' é uma celebração dos ensaios para a Quadra Junina
"Fogueira" celebra a quadra junina desde sua gênese, destacando a preparação para as quadrilhas que começa logo após o carnaval, como explica Kleyton Silva.
"É sobre aqueles momentos que às vezes as pessoas não veem, ou vêem mas sem dar muita atenção, que é o período que as quadrilhas ensaiam ali, desde fevereiro," comenta o vocalista e guitarrista da banda. Para quem vive em Belém, essa preparação é percebida com a mudança das cores da cidade e a atmosfera que se instala à medida que o mês de junho se aproxima.
Conteúdos relacionados:
- Jangada Encantada se apresenta no Arraial de Todos os Santos
- Festas juninas atraem milhares de espectadores em Belém
- Centur tem festa junina gratuita. Confira a programação!
A banda Na Cuíra Pra Dançar
A banda Na Cuíra, que tem nove anos de trajetória, é conhecida por fazer um som vibrante e diverso, que mistura xotes, toadas, cúmbias, bregas, guitarradas e carimbós. Com um EP já lançado e um pocket show disponível em seu canal do YouTube, gravado em 2021 no Estúdio Casa, a banda tem se destacado na cena musical de Belém.
A criação de 'Fogueira'
A composição de "Fogueira" ocorreu no ano passado, durante os preparativos para a quadra junina e em meio à agenda de lançamento do single O Mundo É Teu (2023). "Meu ímpeto era de que a gente gravasse no mês de maio mesmo, que a música estava pronta, a energia dela. E acabou que a gente tocou, no palco do Pavulagem, foi muito bem recebida pelo público," explica Kleyton.
A gravação contou com a participação de Júnior Soares e Ronaldo Silva, dois nomes importantes na cena musical paraense, que se juntaram à banda para dar ainda mais brilho à faixa. Ronaldo Silva destacou que a gravação foi emocionante
“É uma alegria para nós, do Arraial do Pavulagem, poder gravar uma quadrilha. Nós, que temos esse trabalho com a quadra junina e somos um dos primeiros grupos a realmente se concentrar nesse segmento, valorizamos muito esse movimento fortíssimo no nosso estado e em todo o Brasil. A música é muito boa e apropriada. Foi emocionante gravar, e acho que isso transparece no resultado final. Parabéns ao Na Cuíra, vida longa para nós, e vamos juntos fazer a quadrilha mais bonita do Brasil!”
Quer ler mais notícias de Cultura? Acesse nosso canal no Whatsapp
O Músico Potiguar Dinei Teixeira assumiu nas gravações a responsabilidade de imprimir o sotaque da zabumba, triângulo e demais elementos da percussão que marcam o arrastapé, o baião, etc. O percussionista, que já tem longa estrada acompanhando diversos artistas potiguares nacional e internacionalmente, fixou recentemente residência em Belém e já registrou a aproximação com os músicos da banda Na Cuíra neste single.
"A banda Na Cuíra já participa de algumas edições do Arraial do Pavulagem. Eu sou brincante desde menino do Batalhão das Estrelas e a banda, nos últimos anos, participa dos shows após os Arrastões do Pavulagem, lançando música autoral. A gente sempre encontra no Ronaldo e no Júnior companheiros que impulsionam e encorajam a continuar compondo," destaca Kleyton.
SERVIÇO:
- Show de lançamento do Single "Fogueira"
- Data: 22 de junho
- Horário: a partir de 20h (início do evento)
- Local: Casa Apoena
- Atrações: Na Cuíra Pra Dançar, DJ Maderito, Layse e Os Sinceros
- Endereço: Rua São Boaventura, 171
- Ingressos antecipados
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar