Chega a Belém na próxima terça-feira (28) a exposição itinerante “Ambientes construídos: um guia alternativo do Japão”, uma abordagem diferenciada que reúne 80 obras relativas à arquitetura, projetos de construção civil e paisagens construídas dos últimos dois séculos, apresentadas por meio de fotos, textos e vídeos.
Conteúdos relacionados:
- Mostra "Inacontecimentos", convida à experiência interativa
- Mestre Damasceno: obra torna-se patrimônio cultural do Pará
A exposição é gratuita e estará disponível na galeria Fidanza, no Museu de Arte Sacra (MAS), no período de 28 de novembro a 20 de dezembro. A curadoria é de Kenjiro Hosaka, pesquisador associado do The National Museum of Modern Art, e de Shunsuke Kurakata, professor associado da Osaka City University.
Durante a exposição, será possível conferir os ambientes que surgiram com a modernização e pelo reflexo do rápido crescimento econômico do país de acordo com suas respectivas épocas.
Quer mais notícias de Cultura? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
A produção convida também o espectador a uma viagem por diferentes partes do seu território a partir do paradigma do novo turismo do século 21. O conjunto da exposição se propõe a ser um “guia de viagem” que, quando acessados, vão elevar a experiência do visitante a um contato mais profundo com a cultura e os valores desses locais.
A arquitetura, as construções civis e as paisagens refletem todas as características de um país que não apenas detém grande diversidade geográfica, como é palco de desastres naturais (terremotos, erupções vulcânicas, tsunamis) que acontecem com frequência.
SERVIÇO:
Exposição: "Ambientes construídos: um guia alternativo do Japão"
Data: 28 de novembro de 2023 a 20 de dezembro de 2023
Local: Galeria Fidanza - Museu de Arte Sacra (MAS) do Pará
Horários de visitação: terça a domingo, 9h às 17h
ENTRADA GRATUITA
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar