O Festival Ambienta, realizado anualmente pela Sonique Produções, realiza uma programação especial em formato menor neste dia 21 de junho, quarta-feira, a partir de 19h, no Teatro Gasômetro. Com o Mestre Cupijó do Baile do Mestre Cupijó, Lucas Estrela e Ultranova, a ideia é projetar por meio da música, assim como ocorre no evento maior, um ambiente de sensibilização sobre a necessidade de mudar atitudes e se voltar para a conservação do meio ambiente. O evento é gratuito e vai até às 22h.
Além da programação musical, haverá um desfile de moda upcycling, modelo de economia circular que valoriza resíduos de produção de alimentos. Com a curadoria de Babildri, uma iniciativa que trabalha com experimentos de moda e design a partir de produções autorais e oficinas de criação. O projeto é encabeçado por Luiz Cordeiro e Bruno Sacramento.
LEIA TAMBÉM:
Sérgio Hondjakoff volta à tela em curta de paraense
Tucuruí: julho terá tradicional desfile das escolas de samba
Grupo Irreverência agita “Arraiá do Pagodinho” em Belém
O público também poderá conferir uma feirinha criativa de empreendedores locais e com opções de culinária vegana. De acordo com Gibson Massoud, fundador e sócio da Sonique Produções, o objetivo é promover ações que propagem boas práticas no mês de junho, considerado o mês do meio ambiente.
“O dia 5 de junho marca, anualmente, o Dia do Meio Ambiente, e a gente que trabalha com música acredita que a arte é sempre um caminho de sensibilização das pessoas para algumas questões. Por isso, o Mini Ambienta propõe, assim como o Festival Ambienta, a valorização da nossa música, sem deixar de disseminar iniciativas fundamentais para a construção de uma Amazônia mais sustentável”, pontua Gibson.
Serviço
Mini Ambienta, com Lucas Estrela, Mestre Cupijó e Ultranova, nesta quarta-feira (21), no Teatro Gasômetro, de 19h às 22h. O evento conta com desfile de moda upcycling, feirinha criativa e de culinária vegana. A entrada é gratuita.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar