plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
SHOW

Roda de samba "Fé no Batuque" faz homenagem a Jorge Aragão

Trajetória de Aragão como um dos grandes nomes do samba nacional será exaltada no repertório de clássicos e “lados B”

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Roda de samba "Fé no Batuque" faz homenagem a Jorge Aragão camera Fé no Batuque se dedica a divulgar clássicos do samba e também produção paraense atual | João Batista/Divulgação

Cantor e compositor de inúmeros sucessos, Jorge Aragão, é o grande homenageado do show do coletivo Fé no Batuque nesta sexta-feira. A roda de samba ocorre às 20h, na Feira do Açaí, no Ver-o-Peso, em Belém.

Com 43 anos dedicados inteiramente à música, Jorge Aragão tem canções gravadas por grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho (1946 - 2019), Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila. “Decidimos fazer essa homenagem ao Jorge Aragão pelo que ele representa para a música brasileira e para todos os sambistas do Brasil, tanto músicos, quanto ouvintes. A gente sabe que Jorge Aragão é um poeta e quando a gente para e escuta as músicas dele, percebe que cada uma é uma poesia. A gente sabe da grandeza desse compositor e o que ele representa para o samba e a música em geral”, diz o cantor e compositor Geraldo Nogueira, integrante da roda de samba Fé no Batuque, que reúne amigos músicos, compositores e cantores em encontros periódicos para cantar e tocar os clássicos do samba, além de apresentar o que vem sendo produzido de samba autoral no Pará. O Fé no Batuque também tem forte influência das religiões de matriz africana, que se reflete no samba amazônico produzido pelo grupo, com mistura de elementos de outros ritmos regionais, como o carimbó e o lundu.

O show de hoje inclui os clássicos de Jorge Aragão, sem deixar de fora as canções “lado B” do sambista. “São músicas que a gente considera grandes canções, mas que são pouco tocadas, tanto por quem faz samba quanto pelas mídias e streamings de música”, descreve Geraldo, também integrante do Trio Respeita Juliette - ao lado de Diogo Rosa e Douglas Dias.

Geraldo afirma que os protocolos de segurança são levados em conta para evitar a disseminação do coronavírus. “O show acontece na Feira do Açaí, que é um espaço aberto, amplo e arejado. A gente sempre pede que as pessoas levem suas máscaras e façam uso delas e de álcool em gel durante a nossa apresentação. As mesas são organizadas com o distanciamento necessário e toda a organização do evento acontece seguindo as recomendações da OMS [Organização Mundial da Saúde] e observando os decretos estaduais”, detalha.

PRESTIGIE

Fé no Batuque - Show em Homenagem a Jorge Aragão

Quando: Hoje, às 20h

Onde: Feira do Açaí, ao lado do Forte do Castelo - Complexo do Ver-o-Peso - Cidade Velha.

Quanto: contribuições voluntárias

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Cultura

    Leia mais notícias de Cultura. Clique aqui!

    Últimas Notícias