
A Netflix disponibilizou nesta quarta-feira (20) a minissérie brasileira Pssica, baseada no livro homônimo do escritor paraense Edyr Augusto, que tem a narrativa centrada no tráfico de mulheres na região Norte.
O título faz referência a uma expressão comum no Pará, usada para se referir a situações de má sorte ou acontecimentos repetidos considerados negativos. No cotidiano da região, é comum ouvir frases como “isso é pssica” ou “tô com uma pssica” para descrever uma sequência de problemas.
Conteúdo relacionado:
Na trama, o termo é trabalhado como uma presença que acompanha e influencia a vida dos personagens. Gravada em Belém, a produção utiliza cenários urbanos e ribeirinhos para ambientar a narrativa, que também incorpora elementos culturais e sociais da Amazônia.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp
A minissérie aborda questões como exploração sexual de menores, violência, tráfico de pessoas e aspectos relacionados ao misticismo local.
Séries gravadas por aqui
Outra produção da Netflix gravada no Pará foi a série Pacto de Sangue, de 2018. Além dela, algumas cenas de Cidade Invisível, de 2021, também tiveram locações no estado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar