Grupo BBF impulsiona agronegócio sustentável no Pará
Além do cultivo de mais de 75 mil hectares de palma, o Grupo valoriza e promove o desenvolvimento socioeconômico na região. Entenda mais sobre este trabalho no bate-papo da jornalista Haynna Hálex, Fábio Pacheco, Diretor do Grupo BBF e Thallyson Daniel Fagundes, Líder Agrícola.
segunda-feira, 27/11/2023, 09:59
- Atualizado 28/11/2023, 04:33
- Autor: Haynna HalexCom 15 anos de atuação na região Amazônica, o Grupo BBF possui mais de 75 mil hectares cultivados com a palma, também conhecida como dendê. Destes, mais de 60 mil hectares estão plantados no Pará, em quatro polos agroindustriais, localizados nos municípios de Acará, Concórdia do Pará, Moju e Tomé-Açu.
Confira o bate-papo e entenda como o Grupo BBF valoriza e promove o desenvolvimento socioeconômico na região.
Todo processo produtivo da cadeia da palma pode ser implantado sem que seja derrubada nenhuma árvore de floresta. Além do impacto positivo nos fatores socioeconômicos e ambientais, o modelo de negócio do Grupo BBF com a cultura da palma valoriza e incentiva o desenvolvimento de seus colaboradores, disponibilizando cursos profissionalizantes, palestras e campanhas internas.
Somente no primeiro semestre deste ano no estado do Pará, cerca de 80 turmas de treinamento, entre técnicos, normativos e desenvolvimento de competências foram formadas, entre elas, mais de 1.600 colaboradores receberam diversos cursos de aprendizagem e aprimoramento com instrutores internos e externos.