Fundação da Escola do Legislativo inicia novo semestre
Palestra 'Ética e Cidadania na Gestão Pública' abriu atividades de do curso “Tecnologia em Gestão Pública” da FELEPA. Confira mais detalhes no vídeo. Aperta o play:
quinta-feira, 22/08/2024, 10:12
- Autor: Haynna HalexO segundo semestre de 2024 do curso “Tecnologia em Gestão Pública”, ofertado pela Fundação Escola do Poder Legislativo do Pará (Felepa), foi aberto este mês. O encontro contou com a palestra “Ética e Cidadania na Gestão Pública”, ministrada pelo professor Dr. Alberto Papaléo, coordenador do Programa de Pós-graduação em Gestão do Conhecimento para o Sociodesenvolvimento da Amazônia, coordenador do curso de Direito da Unama e pesquisador do Grupo de Pesquisa Direitos Humanos, Sustentabilidade Ambiental e Socieconomia.
A solenidade foi realizada no auditório João Batista e teve a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), deputado Chicão (MDB), além de Betânia Fidalgo, presidente da Felepa, e professores.
“Para que vocês pudessem chegar até aqui, tenho certeza que deixaram alguns momentos de lado. Não é qualquer pessoa que trabalha o dia todo e à noite está disponível para aprender mais”, disse o Presidente da Alepa, deputado Chicão.
Mantido pela Alepa, o curso está autorizado pelo Conselho Estadual de Educação do Pará (CEE) para o funcionamento nas modalidades presencial, híbrida e EAD, conforme Resolução nº 76, de 23/03/2022, publicada no DOE no dia 24/03/2022. A Felepa oferta o curso superior de “Tecnologia em Gestão Pública” aos servidores da Alepa de forma presencial desde novembro de 2022. Já os servidores das Câmaras Municipais de municípios paraenses fazem o curso na modalidade à distância.
O curso ensina técnicas para coordenar órgãos ou setores da administração pública, na qual assume a responsabilidade no uso de mecanismos públicos. A intenção é que os graduados elaborem resultados com meios políticos para solucionar problemas referentes à Gestão Pública. O objetivo do Poder Legislativo, a partir do momento em que concede curso superior, é fazer com que haja um segmento maior no trabalho do servidor público, no qual deve existir transparência e eficácia. Ao final do curso, os servidores receberão o diploma em Tecnólogo em Gestão Pública.