plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ALEPA EM PAUTA

Assembleia Legislativa debate doação de órgãos no Pará

O seminário “Políticas públicas e ações de fomento à doação de órgãos e tecidos” tem o objetivo estimular e orientar a realização de uma campanha permanente de mobilização, disseminação e sensibilização da sociedade para estimular o ato voluntário de se declarar doador de órgãos, medula óssea, sangue, dentre outros.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Assembleia Legislativa debate doação de órgãos no Pará camera Arte/DOL

No encerramento do Setembro Verde, mês de conscientização e incentivo à doação de órgãos, a deputada estadual Lívia Duarte realizou, na sala multiuso da Assembleia Legislativa do Pará, o seminário “Políticas públicas e ações de fomento à doação de órgãos e tecidos”. O objetivo é estimular e orientar a realização de uma campanha permanente de mobilização, disseminação e sensibilização da sociedade para estimular o ato voluntário de se declarar doador de órgãos, medula óssea, sangue, dentre outros.

O seminário vai reunir especialistas, gestores, profissionais da saúde e representantes da sociedade civil, que irão discutir estratégias para o aprimoramento das ações e políticas no campo da saúde mental e avanços significativos na conscientização e desenvolvimento da doação de órgãos e tecidos no estado do Pará.

Ouça esta e outras notícias aqui:

ALEPA EM PAUTA

Assembleia Legislativa debate doação de órgãos no Pará

Por DOL -

Assembleia Legislativa debate doação de órgãos no Pará

Segundo estimativas do Ministério da Saúde, cerca de 43% das famílias recusam a doação depois que a pessoa falece, mesmo quando esta manifesta em vida a vontade de ser doador.

No seminário, foram definidos compromissos importantes: a Defensoria Pública do Estado do Pará e o Ministério Público do Estado do Pará se comprometeram em emitir recomendação para que os hospitais particulares estimulem a doação de órgãos e tecidos.

O Brasil é o segundo país com maior número de transplantes, atrás apenas dos Estados Unidos. De janeiro a setembro de 2023, foram realizados 6.766 transplantes no Brasil, sendo 440 no Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Alepa em Pauta

    Leia mais notícias de Alepa em Pauta. Clique aqui!

    Últimas Notícias