Quem está se preparando para o concurso da Caixa Econômica Federal precisa ficar atento porque o edital teve uma nova retificação. A alteração, que foi publicada oficialmente no Diário Oficial da União na última terça-feira (20), impacta diretamente os candidatos ao cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho, com a inclusão de um novo requisito.
Principais mudanças
A segunda retificação do edital do concurso da Caixa atualizou os requisitos para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho. Antes, bastava possuir diploma em Arquitetura (com registro no CAU) ou Engenharia (com registro no CREA), além da especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho reconhecida pelo MEC.
Com a nova retificação, além do diploma e da especialização, passa a ser obrigatória a Anotação de Responsabilidade Técnica no Conselho de Classe, especificamente como Engenheiro de Segurança do Trabalho. Isso significa que o candidato deverá comprovar esse registro profissional na função antes de tomar posse na Caixa Econômica Federal.
Quer mais notícias sobre Concursos? Acesse nosso canal no WhatsApp
O que muda para os candidatos com a nova exigência do Enegenheiro de Segurança?
Com a alteração, só poderá ser nomeado para o cargo de Engenheiro de Segurança do Trabalho aquele que apresentar a anotação profissional junto ao CREA ou CAU com a indicação expressa de Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Isso torna o processo mais rigoroso e garante que apenas profissionais realmente aptos, especializados e devidamente certificados possam atuar na área. Assim, mesmo que o candidato possua o diploma e a especialização exigidos, sem a Anotação de Responsabilidade Técnica correspondente no conselho profissional, ele não poderá ser contratado.
Vagas e cargos disponíveis
O certame traz uma gama de oportunidades para profissionais de nível superior.
- Engenheiro de Segurança do Trabalho: 3 + 9 CR
- Arquiteto: 36 + 108 CR
- Engenheiro Civil: 103 + 309 CR
- Engenheiro Eletricista: 13 + 39 CR
- Engenheiro Mecânico: 5 + 15 CR
- Médico do Trabalho: 24 + 72
Salários iniciais
- Arquiteto e Engenheiros (todas as áreas): Salário inicial de R$ 16.495,00 para uma carga horária de 40 horas semanais.
- Médico do Trabalho: Remuneração inicial de R$ 12.371,00 para jornada de 30 horas semanais.
Além da remuneração, os aprovados contarão com benefícios como participação nos lucros, auxílio alimentação, plano de saúde, vale-transporte, auxílio-creche, previdência complementar e investimentos em capacitação.
Inscrições
As inscrições seguem abertas até o dia 08 de dezembro, exclusivamente pelo site da Fundação Cesgranrio. Para conferir o edital completo, acesse o link.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar