De acordo com informações do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgadas em setembro deste ano, o Pará é o quinto estado brasileiro que mais reduziu o número de homicídios em todo o País, com uma queda de 25% em comparação ao ano de 2018, quando 4.528 registros de homicídios foram computados.
Mais de 42 mil farão prova do concurso de Ananindeua
Quando se amplia os dados para outros tipos de crime, como latrocínio e lesão corporal seguida de morte, a redução é ainda maior. De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), o Pará alcançou 30% de redução dos crimes violentos letais intencionais no ano de 2019, destacando-se como o Estado que mais reduziu a criminalidade; em 2020, essa redução foi de 20%.
Para dar continuidade ao trabalho de segurança que está sendo realizado no Pará, iniciam-se na próxima segunda-feira (20), as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Polícia Civil do Pará, que oferta 36 vagas temporárias, sendo 27 de nível médio e 9 para nível superior.
O edital nº003/2021 foi publicado na última sexta-feira (17), no Diário Oficial do Estado (DOE). As vagas contemplam aqueles que já concluíram o ensino médio, bem como formados no curso de serviço social.
O prazo de vigência do contrato temporário será de 12 (doze) meses, sendo prorrogável por igual período, se assim houver necessidade.
Estão aptas a participar do PSS pessoas que tenham a partir dos 18 anos, que sejam brasileiras ou naturalizadas, que estejam com obrigações eleitorais e militares em dia, e que não respondam judicialmente por nenhum delito. É obrigatório também apresentação do certificado de conclusão de ensino médio para as vagas destinadas a função de assistente administrativo e certificado de conclusão do nível superior em serviço social, para vagas de técnico em gestão pública.
A remuneração para os cargos de nível médio será de R$ 1.100.00 e nível superior no valor de R$ 1.560,76, além de benefícios.
As inscrições seguem até às 23h59 do próximo dia 21, sendo realizadas, exclusivamente, via internet, no site do Sipros, de forma gratuita. O edital também pode ser visualizado pelo site.
Fases
Primeira fase: inscrição, de caráter habilitatório;
Segunda fase: análise documental e curricular, de caráter eliminatório e classificatório;
Terceira fase: entrevista individual, de caráter eliminatório e classificatório.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar