plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NATAL SOLIDÁRIO

Basa entrega brinquedos e alimentos em Belém e 8 estados

A 18ª edição da Gincana Natal Solidário do Banco da Amazônia arrecadou mais de 8 mil donativos, entre brinquedos e alimentos não perecíveis. Em Belém, seis projetos sociais foram contemplados

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Basa entrega brinquedos e alimentos em Belém e 8 estados camera O presidente do Basa, Valdecir Tose, ao lado dos respresentantes das entidades beneficiadas pela ação solidária. Cerimônia de entrega ocorreu na última terça (20), em Belém. | Divulgação/Basa

O Banco da Amazônia (Basa) promoveu mais uma vez a sua tradicional campanha solidária de angariação de brinquedos e alimentos não perecíveis, que foram destinados a projetos filantrópicos que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social nos nove estados onde a instituição atua.

A entrega dos 8.698 produtos arrecadados pela 18ª Gincana Natal Solidário do Basa começou na última terça-feira (20), em Belém. A expectativa dos organizadores da campanha é de que todos os donativos sejam entregues até esta sexta-feira (23).

Segundo o coordenador de Qualidade de Vida e Endomarketing do Basa, Pablo Nahmias, a Gincana Natal Solidário foi criada em 2004 e desde então já foi responsável pela arrecadação de mais de 150 mil donativos, beneficiando mais de 2 mil entidades.

O executivo agradeceu aos colaboradores e clientes da instituição financeira pela participação na campanha e explicou que "a campanha teve a participação das mais de 100 agências que temos espalhadas pela Amazônia. Por isso, queremos agradecer a mobilização de todos os envolvidos nessa ação solidária, que mais uma vez atingiu um enorme sucesso”, destacou.

A cerimônia realizada na capital paraense, na última terça-feira, foi comandada pelo presidente do Banco da Amazônia, Valdecir Tose, que fez a entrega das doações aos representantes das seis entidades contempladas: Comunidade Santana do Fugido, Unidade de Educação Infantil Allan Kardec, Grupo Mãos Solidárias, do bairro do Telégrafo; Congregação da Assembleia de Deus, do bairro do Jurunas; Igreja do Evangelho Quadrangular, de Outeiro; e Projeto Latinha Social, do Barreiro.

Representante da Igreja Quadrangular de Outeiro, Darciane Martins, destacou que os donativos impactarão positivamente na população atendida pelo projeto filantrópico, incluindo uma comunidade venezuelana apoiada pela Igreja. "A oportunidade de receber esses alimentos e brinquedos é uma honra. Ajuda não somente os moradores da nossa ilha, mas todos que fazem parte dela, incluindo moradores venezuelanos que tanto precisam de nossa ajuda”, ressaltou.

Por sua vez, a diretora da Unidade de Educação Infantil Allan Kardec, Maximiana Silva, afirmou que os brinquedos doados farão a diferença no Natal das crianças atendidas no bairro da Condor. “Trabalhamos com 25 crianças carentes que, diariamente há 40 anos, são atendidas em nossa unidade de educação. Agora, podemos fechar o ano fazendo essa entrega que tanto alegrará a todos”, comentou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Comercial

    Leia mais notícias de Comercial. Clique aqui!

    Últimas Notícias