O executivo Ulli Braga, CEO do Aqualand Resort, no Sal, abriu ontem, em regime de soft opening, a sofisticada torre hoteleira do parque com 182 apartamentos e acesso privilegiado ao maior parque aquático da região. Pela procura de reservas, o empreendimento promete. Chegou a vez do Sal, a charmosa esquina do Amazonas com o Atlântico.
Estação
Rui Cabral, da Sedop, aguarda apenas a liberação orçamentária, para iniciar uma profunda e necessária reforma na Estação das Docas. Áreas elétrica, hidráulica e refrigeração, principalmente.
Prioridade
Point da cidade, hoje, a Estação apresenta problemas sérios. O elevador, por exemplo, não funciona há 15 dias. Mas a reforma do espaço é prioridade de Helder.
Mercado
Depois da reforma na estrutura, a Estação necessita de uma reformulação de mix, executada por quem entenda do mercado. Existem três sorveterias no lugar, porém só uma atrai o público, o resto fica distribuindo degustação. Dos sete restaurantes, somente dois têm movimento. Os quiosques já não são apenas de artesanato e produtos regionais. Enfim, degringolou.
Cobre
Aura Minerals comprou, por três milhões de dólares, alvará de pesquisa de cobre no projeto Serra da Estrela, no Pará, que já pertenceu à Anglo American.
Estrela
Cobrindo mais de 9 mil hectares, a Serra da Estrela inclui alvos de mineralização de óxido de ferro, cobre e ouro, ao longo de seis quilômetros na região de Carajás. Cobre e ouro são focos da Aura Minerals.
Minério
O evento do Ibram “Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias”, em Belém, em agosto, vai bater pesado na tributação do setor mineral. O Ibram tem apresentado um estudo da consultoria E&Y, o qual mostra que o setor mineral brasileiro é o mais taxado do mundo.
Taxa
O Ibram luta contra a cobrança da Taxa de Fiscalização da Atividade Mineral, inclusive no Pará. Hoje, 37% da produção mineral do Brasil é gerada no Pará.
Imortal
A advogada e ex-presidente da OAB-PA, Ângela Serra Sales, foi eleita nova imortal da Academia Paraense de Letras Jurídicas. Ocupará a Cadeira de número 13, que tem como patrono Cursino Loureiro da Silva, e cujo último ocupante foi seu irmão Egídio Sales Filho.
Garotas
O Conselho da Mulher Empresária, da ACP, lançou o ‘Menina Empreendedora’, projeto social inédito, via convênio de cooperação técnica com o Governo do Estado, que irá incentivar o empreendedorismo entre garotas de 14 a 17 anos. A primeira edição será nos dias 15, 16 e 17, na Usina da Paz - Cabanagem.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar