O executivo Tadeu Lopes, com passagens muito bem sucedidas pelos departamentos de pós-vendas de algumas das maiores concessionárias automotivas do Pará, como Invencível Fiat, Fácil Chevrolet, Green Mercedes-Benz e RR Chevrolet, desenvolveu um projeto incrível com o intuito de alavancar o pós-venda desse segmento, a começar por um sistema de fidelização único, passando por campanhas exclusivas e sazonais dentro do setor, de forma a fidelizar o consumidor de uma forma nunca antes realizada.
O sistema de fidelização é inovador e, por isso, sigiloso, só podendo ser divulgado depois da parceria com o grupo automotivo que quiser investir no projeto. Mas posso falar um pouco das campanhas sazonais de pós-venda, que seriam realizadas em parceria com o departamento de marketing do grupo automotivo, integrando todas as concessionárias pertencentes a ele e que englobariam check-up gratuito e autopeças com valores bem mais em conta para quem for até à revenda autorizada participar.
Realmente, o pós-venda automotivo brasileiro ainda é uma lástima. Enquanto o departamento de vendas parece o paraíso quando o consumidor chega, com direito a ‘rapapés e salamaleques’ de forma a conquistá-lo como cliente e para que ele saia de lá de automóvel novo, o departamento de pós-venda parece o inferno, com esse mesmo consumidor sofrendo o ‘pão que o diabo amassou’ para conseguir ser bem atendido. Já existem exceções, mas são poucas, de contar nos dedos.
Tadeu Lopes acha que o gerente de pós-venda deveria ser o profissional bem mais remunerado da concessionária, pois é quem realmente fideliza o cliente, caso este seja bem tratado e muito bem atendido quando for a uma autorizada, não deixando seu veículo ‘órfão’ nem mesmo depois do fim da garantia de fábrica. Infelizmente, o que ainda se vê no pós-venda são peças básicas faltando e algumas com semanas para serem entregues, com o carro do cliente ficando parado por um bom tempo na assistência técnica.
Uma das ideias do expert é gerar fluxo de movimentação na oficina através de campanhas sazonais de serviços, até para movimentar o estoque de peças que fica guardado na própria concessionária. Assim, o consumidor se manteria fiel à marca e à autorizada até mesmo depois do fim da garantia do seu veículo, não precisando recorrer a serviços de oficinas independentes, em caso de necessidades.
Para Tadeu Lopes, manter o cliente na concessionária até o fim da vida útil do automóvel é uma forma de mostrar o respeito da marca e da autorizada por ele. Fora o fato que essa integração daria um fim à rivalidade interna que infelizmente ainda existe entre os departamentos de uma autorizada, sendo benéfico para todos, do cliente ao grupo automotivo.
Para mais detalhes sobre o projeto inovador, é só contatar o expert Tadeu Lopes pelo fone (91) 98324-7497 (também WhatsApp) ou pelo e-mail [email protected].
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