plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

Ram Classic chegou a partir de R$ 350 mil na Ram Way

Trazendo um design que remete ao estilo divisor de águas na história do segmento, nova picape grande da Ram é impulsionada pelo icônico motor V8 de 400 cavalos que faz dela a mais potente da categoria, ao lado da 1500 Rebel

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Ram Classic chegou a partir de R$ 350 mil na Ram Way camera ( Divulgação)

As concessionárias Ram Way lançaram a nova picape de entrada da Ram, chamada Classic por conta do design atemporal. E o nome faz todo sentido: a dianteira é uma homenagem à 2ª geração, de 1993.

Importada do México, ela tem duas versões, a Laramie (R$ 349.990) e a Laramie Night Edition (R$ 359.990), sendo que a primeira está disponível nas cores azul, branco, Granito Cristal, preto e vermelho, trazendo grade, logos, rodas, parachoques e retrovisores cromados. Já a Laramie Night Edition tem essas partes pretas e parachoques na cor da carroceria – que pode ser branca, Granito Cristal, preta e vermelha.

Os faróis ficam em posição abaixo da linha superior da grade e nascem como continuação natural dos paralamas – também rebaixado em relação à altura do capô, que tem ressaltos e detalhes especiais. Saltam aos olhos as duas saídas do escapamento, os estribos laterais fixos e as rodas de alumínio aro 20, com desenho de 5 raios e pratas na Laramie, enquanto que na Night Edition a pintura delas é preta.

Os faróis têm projetor de dupla função, que faz o papel da luz baixa e da luz alta – esta sendo auxiliada também por lâmpada suplementar. Já leds na cor âmbar fazem o papel de piscas e luzes de rodagem diurna, enquanto que as lanternas são formadas por 15 leds.

Além disso, a Ram Classic impressiona pelo motor 5.7 V8 de 400 cavalos, que faz dela a picape mais potente do Brasil, ao lado da Ram 1500 Rebel. Com torque generoso (maior entre os modelos a gasolina no segmento), ele tem tecnologias que reduzem o consumo em 20%, como a desativação de 4 dos 8 cilindros em velocidade constante. O câmbio automático de 8 marchas é acessado por seletor rotativo no painel. Nos modos de tração, as opções 4x2, 4x4 High e 4x4 Low ficam em botões abaixo do câmbio.

Com 1.424 litros de capacidade, revestimento protetor especial e iluminação de led na lateral e no brake-light, a caçamba Classic só não é maior – no mercado brasileiro – que a da Ram 3500 Limited Longhorn, quando com preparação para reboques tipo quinta roda. E pode rebocar 3.534 quilos.

No interior, o revestimento é preto de couro com costuras brancas e apliques pratas, dourados e imitando madeira, além de iluminação de led e acabamento emborrachado nas portas. De série, tem ar dualzone com saída para os bancos traseiros (sendo que os laterais têm aquecimento), tapetes de borda alta, piloto automático, tomada 110V, volante de couro com aquecimento, multimídia de 8,4 polegadas com navegação integrada e chave que liga a picape do lado de fora, além de pedais de acelerador e freio com ajuste elétrico de distância. O quadro de instrumentos tem 6 mostradores e tela de 7 polegadas, enquanto que os bancos dianteiros têm aquecimento, ventilação e ajustes elétricos em 10 posições, bem como duas memórias no do motorista – que guarda também a posição dos retrovisores, dos pedais e do som Alpine com 506W, distribuídos em 9 alto-falantes.

A praticidade fica por conta do assento traseiro bipartido, que levantado deixa à mostra o subwoofer de 10 polegadas, espaço para guardar objetos e plataforma dobrável que pode tornar o piso plano. Há 2 compartimentos embutidos com tampa nas laterais do assoalho traseiro, impermeáveis e removíveis, que funcionam como cooler, podendo receber latas e gelo para mantê-las na temperatura. Em relação à segurança, tem 6 airbags, assistente de partida em rampa, controle de rolagem da carroceria, freio a disco com sistema que protege as pastilhas em caso de chuva e controle de oscilação de reboque, que impede que o implemento se desgoverne.

Quem adquirir uma terá que fazer revisões anuais ou a cada 12 mil km rodados, sendo que as 3 primeiras são grátis. Há possibilidade de compra antecipada da quarta à sexta revisão. A tranquilidade é completada pela assistência 24 horas e pela garantia de fábrica de 3 anos, que pode ser ampliada pra 5 anos. Pra quem quiser personalizar, oferece acessórios tipo alargador de paralama off-road, degrau de caçamba, capota marítima, lança de engate, estribos automáticos e capota elétrica.

Veja mais no site do Auto Destaque.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Auto destaque por Victor Pinto

    Leia mais notícias de Auto destaque por Victor Pinto. Clique aqui!

    Últimas Notícias