A Alpine Cars colaborou com a BWT Alpine F1 Team e com o coletivo de artistas Obvious pra criar uma obra de arte sobre rodas, inspirada no legado da marca nas competições e em seu DNA arraigado nos Alpes. Estou falando do A110 Sastruga, que foi revelado em abril de 2022 no Salão Art Paris de Arte Moderna e Contemporânea, na França; e que teve detalhes vistos no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula-1 de 2022, por meio de exposições artísticas no A522 e através de diferenças sutis dentro do box e do camarote da equipe. Aliás, ele estreou nas ruas do célebre Principado de Mônaco pelas mãos de Oscar Piastri, piloto reserva e estrela ascendente da BWT Alpine F1 Team, atualmente formada por Fernando Alonso e Esteban Ocon.
O Alpine A110 Sastruga mistura a expertise tecnológica e artística da Alpine Cars (sua escuderia de Fórmula-1) com o coletivo de artistas Obvious, especializado em inteligência artificial. Inspirado nas conquistas da Alpine no automobilismo esportivo, o monoposto usa o potencial criativo da inteligência artificial e dos algoritmos para exibir um circuito imaginário na sua carroceria, inspirado no DNA alpino – Sastruga é o nome dado a um tipo de formação na superfície da neve, resultante da erosão provocada pelo vento, caracterizada por formas onduladas.
Veja mais no site do Auto Destaque.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar