Em um mercado cada vez mais atento à saúde e à composição dos alimentos, uma marca brasileira aposta alto na revolução dos refrigerantes. A Dêvi Bebidas Naturais, do Rio Grande do Sul, acaba de lançar um produto que promete unir prazer e bem-estar: um refrigerante natural, feito à base de frutas, sem açúcar refinado ou aditivos químicos e com o selo da Turma da Mônica.
A Dêvi Bebidas Naturais firmou um licenciamento com a Mauricio de Sousa Produções para lançar uma linha de “refrigerantes naturais” estrelada pelos personagens Magali e Cebolinha. A novidade é apresentada como o refrigerante mais saudável do mundo e deve ampliar a presença da empresa em novos canais de venda, incluindo farmácias, escolas e e-commerce. As informações são do Valor Econômico.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Repelentes naturais: conheça plantas que afastam insetos de casa
- Fabricante alerta: erro comum pode danificar sua Airfryer
O produto é gaseificado à base de frutas, adoçado com estévia e composto majoritariamente por suco de maçã, sem adição de açúcares refinados ou conservantes. Por essa formulação, é classificado legalmente como “refresco”. Segundo a marca, a proposta é incentivar o consumo consciente, especialmente entre o público infantil.
“A Mônica é o Mickey brasileiro, perpassa gerações e vai de norte a sul do país”, afirma Renan Villela, cofundador e CEO da Dêvi, destacando o potencial do licenciamento para impulsionar a marca nacionalmente.
Atualmente, os produtos da Dêvi estão presentes em supermercados, redes de restaurantes, escolas e plataformas online, com vendas exclusivas na Amazon para a nova linha. A empresa também foi aprovada em um financiamento da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), que permitirá ampliar sua capacidade produtiva de 200 mil para 500 mil latas por mês até 2025.
Com essa expansão, a Dêvi projeta dobrar o faturamento em 2025, alcançando cerca de R$ 20 milhões, e tem como meta atingir R$ 200 milhões até 2030. Desde sua fundação, a empresa realizou três rodadas de investimento com investidores-anjo, incluindo ex-diretores da Heineken e da Gerdau, e planeja uma nova rodada voltada à expansão comercial e de distribuição.
Fundada em 2015 por Tammy Villela, instrutora de yoga e vegana há quatro décadas, a Dêvi começou com a produção artesanal de kombucha, bebida fermentada que ainda representa cerca de 30% da operação. Hoje, os refrigerantes naturais já respondem por metade da receita, consolidando o posicionamento da marca no mercado de bebidas saudáveis.
“As pessoas não precisam escolher entre o prazer de um refrigerante e o bem-estar. Queremos mostrar que dá para ter os dois”, destaca o CEO.
Quer saber mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Com o lançamento da linha licenciada pela Turma da Mônica, a Dêvi pretende colocar o Brasil no mapa global dos refrigerantes naturais, apostando em um consumidor cada vez mais exigente e consciente.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar