plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
COVID-19

Imunização com a segunda dose em crianças continua

A procura pela vacinação de crianças continua baixa.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Imunização com a segunda dose em crianças continua camera Vacinação em crianças continua por todo o Pará. | Marcelo Camargo/Agência Brasil

A pandemia da Covid-19 ainda não acabou. A Organização Mundial da Saúde (OMS) continua fazendo um apelo para que pais e responsáveis completem o esquema vacinal de suas crianças.

Na Escola de Enfermagem da Uepa, a busca pela imunização também foi pequena. Durante o turno da tarde, a fila de espera para a aplicação das doses chegou a ficar totalmente vazia. No local, cerca de 19 senhas foram distribuídas durante todo o dia de atendimento.

Covid-19: veja como a pandemia está afetando as crianças

Já quase no final do expediente, o pedreiro Carlos André Coutinho, 44, levou o filho de 12 anos para receber a segunda dose da Coronavac pediátrica. André Coutinho, que já estava ansioso para completar o esquema infantil, insistiu ao pai que o levasse logo para tomar a dose.

“Eu fiquei até feliz da atitude dele de querer tomar a vacina porque para mim também é importante. Tem pais que não aceitam, mas a gente não tem que ter medo porque é uma proteção para os nossos filhos. Se eu disser que ele não vai tomar e de repente ele pega essa doença, aí lá vai problema. Não é bom duvidar, Assim como gente mais madura pega, ele pode pegar. A gente está vendo que essa doença matou muita gente, crianças da idade dele, até jovens de 20 anos. Então a gente tem de prevenir dessa doença, que é mortal. Por isso que eu acho importante ele se vacinar. Agora, eu já me sinto mais aliviado, mais feliz. Se tiver a terceira para ele, ele vai tomar também”, garante Carlos André.

Saúde bucal ajudou a reduzir infeções em internados na UTI

Para se vacinar é necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência. Em caso de segunda ou terceira dose, a pessoa deve portar o cartão de vacinação. Os imunocomprometidos que vão receber a quarta dose devem apresentar uma cópia do laudo, atestado ou receita médica que comprove o grau de imunossupressão.

Para saber a data da segunda dose pediátrica é só consultar a carteirinha de vacinação infantil da criança.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias