Anunciado na noite desta quinta-feira (15) pelo governo do Pará, o bandeiramento vermelho permanece em seis regiões do Estado como medida para conter os avanços da pandemia da Covid-19. A decisão se apoia nos novos casos da doença registrados nas regiões: Metropolitana, Nordeste, Marajó, Xingu, Sul e Sudeste.
No boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde Pública (Sespa) divulgado mais cedo, por exemplo, os leitos no Pará permanecem acima da capacidade, com a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em 80,78% e o clínico, 57,78%. Paralelo a isso, as subnotificações das prefeituras alcançam mais 2.193 casos e 48 mortes provocadas pelo novo vírus.
Todas as determinações entrarão em vigor a partir da publicação com alterações do Decreto Estadual 800/2020, prevista para ocorrer nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial (DOE).
VEJA TAMBÉM:
+ Viagens para o Marajó e o Amazonas são autorizadas
+ Restaurantes na Grande Belém voltam a funcionar até 21h
+ Lojas de rua e shoppings voltam a funcionar até 21h
Mudanças no bandeiramento
Manter o bandeiramento vermelho, entretanto, não impediu que fossem feitas alterações no toque de recolher, funcionamento de estabelecimentos comerciais e autorizações de viagens. Confira abaixo o que muda:
Novo toque de recolher
- Horário de 22h às 5h
- Restaurantes podem funcionar até 21h
- Lojas de ruas e Shoppings estão autorizados a funcionar até 21h
Viagens
- O transporte fluvial para o Marajó está autorizado
- Permitida a circulação de embarcações e o transporte entre os estados Amazonas e Pará
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar