plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
PERIGO!!!

Bebê da cobra mais perigosa do Brasil é achado em gaveta

Filhote estava em sandália, enquanto que a cobra adulta estava em gaveta

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bebê da cobra mais perigosa do Brasil é achado em gaveta camera A filhote de jararaca estava na sandália | Reprodução/Christian Raboch Lempek

O aumento das temperaturas e a presença de alimentos e roedores próximos às residências têm feito com que animais silvestres perigosos se aproximem cada vez mais das casas.

No estado de Santa Catarina, moradores tiveram momentos de susto ao se depararem com jararacas, uma das serpentes mais perigosas do país, dentro de seus próprios lares.

Conteúdo Relacionado:

Na última quinta-feira (11), um filhote da espécie foi encontrado enrolado dentro de uma sandália, gerando surpresa e preocupação. Poucas horas depois, outra jararaca, adulta, foi localizada dentro de uma gaveta, deixando o morador em alerta ao abrir o móvel.

As ocorrências foram atendidas pelo biólogo Christian Raboch Lempek, que orientou sobre os riscos e cuidados necessários. Ele explicou que a presença de ração e roedores em casa aumenta as chances de atração de cobras, já que são presas naturais das jararacas.

Durante o resgate, o biólogo registrou vídeos mostrando como funcionam as presas da serpente e reforçou a importância de não tentar capturá-las. Segundo ele, as jararacas podem ser identificadas por suas manchas laterais em formato de “V” ou triângulos, cabeça triangular mais larga na base e pupilas verticais, características comuns de serpentes peçonhentas.

Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

Ambientes com entulhos, madeira empilhada ou galinheiros também favorecem o aparecimento desses animais. Especialistas recomendam que, ao encontrar uma jararaca, a população mantenha distância, evite manusear o animal e acione profissionais capacitados para resgate, garantindo a segurança de todos e preservando a fauna local.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias