Diversos sites e aplicativos apresentaram instabilidade nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) devido a uma falha na Cloudflare, empresa responsável por serviços de distribuição de conteúdo e proteção em nuvem. Entre as plataformas afetadas estavam o X (Twitter), o ChatGPT e o próprio Down Detector, que também registrou problemas de acesso durante o pico da ocorrência.
No caso do X, usuários relatavam que o feed não carregava e que a mensagem “Ocorreu um erro. Tente recarregar a página” aparecia ao tentar atualizar a timeline. Já no ChatGPT, o aviso indicava que uma ferramenta de segurança da Cloudflare precisava ser desbloqueada para permitir o carregamento normal do serviço.
Quando o Down Detector voltou a funcionar parcialmente, o site mostrava um aumento nas reclamações relacionadas a outros serviços hospedados em nuvem, incluindo a Amazon Web Services (AWS). Plataformas como o Canva também apresentaram instabilidade, possivelmente ligada ao mesmo problema de conectividade.
O que diz a Cloudflare?
O site de status da Cloudflare confirmou a falha e publicou uma atualização por volta das 9h, detalhando que estava investigando um problema que resultava em erros generalizados do tipo 500, além de afetar o painel de controle e a API da empresa.
Quer saber mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp
A mensagem informava:
“A Cloudflare está ciente e investigando um problema que afeta vários clientes: erros do Widespread 500, Cloudflare Dashboard e API também falhando. Estamos trabalhando para entender o impacto total e mitigar esse problema. Mais atualizações a seguir em breve.”
A empresa segue monitorando a situação e deve divulgar novas informações conforme o serviço for normalizado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar