plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
TRATAMENTO

Anvisa aprova uso da cannabis na medicina veterinária

Medida permite que veterinários utilizem as substâncias em doenças oncológicas, neurológicas e ortopédicas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Anvisa aprova uso da cannabis na medicina veterinária camera Os veterinários só poderão prescrever esses produtos em receitas especiais | Reprodução/Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quarta-feira (30), a regulamentação do uso da cannabis na medicina veterinária. A medida possibilita que médicos veterinários utilizem substâncias canabinoides em tratamentos de doenças oncológicas, neurológicas e ortopédicas em animais.

Os veterinários só poderão prescrever esses produtos em receitas especiais a serem retidas nas farmácias, assim como já acontece com outros medicamentos e produtos controlados, conforme a legislação vigente.

A resolução foi deliberada em plenária pública e deve ser formalizada nos próximos dias, com a ata da decisão prevista para publicação em até 48 horas.

Veja também:

A aprovação decorre dos resultados apresentados pelo grupo de trabalho para proposta de regulação da canabinoide na Medicina Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV).

Quer ler mais conteúdos do Brasil? Acesse nosso canal no Whatsapp

A regulamentação aprovada pela Anvisa reconhece a importância da especialização do médico veterinário na área de endocanabinologia, o que reforça a responsabilidade na prescrição e utilização da cannabis em tratamentos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias