O centro comercial do Brás, bairro localizado na região central de São Paulo, é considerado o maior polo de confecção de roupas do Brasil. Pelo local circulam mais de 500 mil pessoas por dia, vindas de todos os lugares do país, em busca de peças de roupas com preços mais em conta para vestir ou revender.
Na manhã desta quarta-feira (30), um incêndio de grandes proporções atingiu um dos mais famosos shoppings da região, localizado na rua Barão de Ladário. Cerca de 13 equipes do Corpo de Bombeiros, com aproximadamente 40 agentes, foram enviadas ao Shopping 25 Brás para tentar conter as chamas. Segundo a corporação, não há registros de vítimas, até o momento.
De diversos bairros de São Paulo é possível ver uma nuvem de fumaça escura e densa cobrindo a região. Por volta das 8h, parte do telhado do edifício desabou.
VEJA TAMBÉM
- Suspeito que amarrou e matou idosos é preso no RJ
- Homem foragido há 33 anos é preso no Espírito Santo
- Vídeo: incêndio atinge base da Marinha no AM
Para garantir a segurança das pessoas no entorno, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que há pontos de bloqueios em diversos cruzamentos, feitos pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta das 6h40, em um horário de grande movimento de consumidores circulando pelo bairro. Apesar disso, as pessoas conseguiram sair a tempo do local.
Quer mais notícias sobre Brasil? Acesse o canal do DOL no WhatsApp
As causas do fogo ainda são desconhecidas. Comerciantes disseram que o local ficou sem energia na última terça-feira (29), mas ainda não há informações se a falta de energia elétrica tenha relação com as chamas.
É o segundo incêndio esta semana no bairro. No último domingo (27), as chamas atingiram um prédio comercial no Brás. O fogo se concentrou no último pavimento de um edifício, que correu risco de desabamento.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar