A filha do deputado estadual de Mato Grosso Gilberto Cattani (PL) foi encontrada morta nesta sexta-feira (19) em um sítio da família em Pontal do Marape, na zona rural de Nova Mutum (a cerca de 240 km de Cuiabá).
De acordo com a Polícia Civil, o corpo de Raquel Cattani, de 26 anos, foi encontrado por um familiar dentro de um dos quartos da residência. "Ela apresentava um ferimento possivelmente causado por arma branca", diz a corporação.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Ex-deputado Jordy pagou parentes com dinheiro público
- Deputado rebate Daniel Santos sobre "calote" em hospital
Policiais da Delegacia de Nova Mutum estão no local e fazem diligências para tentar esclarecer o crime. Segundo os agentes, a casa apresentava sinais de violência. Uma televisão foi encontrada quebrada e uma motocicleta da vítima foi levada do local.
Os investigadores aguardam resultado do trabalho da Politec-MT (Perícia Oficial e Identificação Técnica) que deve apontar a causa da morte.
Raquel Cattani era empresária no ramo de produção de queijos artesanais na cidade. Ela deixa dois filhos.
Segundo a Polícia Civil, equipes estão ouvindo pessoas ligadas à vítima, entre familiares e vizinhos. O ex-marido de Raquel se apresentou na casa onde ocorreu o crime e também será ouvido.
Quer mais notícias do Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp
O Governo de Mato Grosso disse que equipes das forças de segurança do estado estão em Nova Mutum. Afirmou ainda que os secretários da Casa Civil, Fábio Garcia, e de Segurança Pública, César Roveri, foram enviados ao município para prestar apoio e solidariedade à família da vítima.
O governador Mauro Mendes (União Brasil) usou as redes sociais para lamentar a morte.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União Brasil), também publicou um vídeo nas redes sociais prestando solidariedade a familiares e amigos da vítima.
"Recebemos a triste notícia do assassinato da filha do deputado Cattani. Estamos todos consternados com essa notícia triste e que, aparentemente, indica ser mais um feminicídio no estado do Mato Grosso", afirmou Botelho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar