plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
OPERAÇÃO EL PATRON

Deputado suspeito de chefiar milícia na Bahia é alvo da PF

O deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota-BA), é alvo da Polícia Federal na Operação El Patron, suspeito de chefiar uma milícia ativa no estado da Bahia. Saiba mais!

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputado suspeito de chefiar milícia na Bahia é alvo da PF camera A residência do parlamentar foi alvo de busca e apreensão. | Ascom/Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA)

Nesta quinta-feira (7), a Polícia Federal deflagrou a Operação El Patron, que tem o objetivo de desmantelar uma milícia ativa no estado da Bahia.

De acordo com informações da corporação, o suposto chefe da organização é um político que atualmente detém foro por prerrogativa de função.

Contéudos relacionados:

Segundo o jornal Gazeta do Povo, o deputado estadual Kleber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha (Patriota-BA), é o principal alvo da ação.

O parlamentar teve sua residência alvo de busca e apreensão. Apesar da PF solicitar a prisão do político, a 1ª Vara Criminal de Feira de Santana recusou o pedido, autorizando apenas as buscas.

Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de mais de R$ 700 milhões nas contas dos envolvidos, o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais, e a suspensão das atividades econômicas de seis empresas. No total, estão sendo cumpridos dez mandados de prisão preventiva e 33 mandados de busca e apreensão, com a participação de 200 policiais federais.

Quer ver mais notícias de Brasil? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Durante as investigações, a Receita Federal identificou irregularidades fiscais nos investigados, movimentação financeira incompatível, posse de bens não declarados, tanto móveis quanto imóveis, e evidências de lavagem de dinheiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias