plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ATOS TERRORISTAS

Paraense é convocado para depor na CPMI de 8 de janeiro 

O gerente de postos de combustíveis foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão por tentar explodir um caminhão tanque próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paraense é convocado para depor na CPMI de 8 de janeiro  camera O paraense é natural de Xinguara, sul do Pará | Reprodução/Web

O empresário paraense George Washington de Oliveira Sousa foi convocado, como testemunha, pela senadora Senadora Eliziane Gama (PSD/MA), relatora da CPMI de 8 de janeiro, para depor sobre os atentados às sedes dos Três Poderes e atos relacionados aos episódios ocorrido na capital federal.

O empresário foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) por tentar explodir um caminhão-tanque próximo ao Aeroporto de Brasília em dezembro do ano passado. A convocação do paraense foi aprovada pela Comissão nesta terça-feira (13).

+ LEIA TAMBÉM: "O arrependimento é grande", diz paraense preso por atentado

Além dele, Wellington Macedo de Souza e Alan Diego dos Santos Rodrigues, investigados e denunciados pela tentativa de atentado a bomba também foram convocados para depor.

Natural de Xinguara, cidade localizada a 1050 km da capital do estado, Belém, George tem 55 anos e é gerente de postos de combustíveis.

Leia na íntegra a ementa com o pedido de convocação:

Requer que sejam prestadas, pelo Delegado-Geral da Polícia Civil do Distrito Federal e pelo Diretor-Geral da Polícia Federal, informações, assim como sejam compartilhados, em formato digital, os seguintes dados: (a) inteiro teor dos inquéritos policiais; (b) inteiro teor dos dados extraídos de telefone celular; e (c) todas as demais provas obtidas sobre os atos planejados ou praticados por George Washington de Oliveira Sousa, Wellington Macedo de Souza e Alan Diego dos Santos Rodrigues, investigados e denunciados pela tentativa de realizar atentado a bomba, explodindo caminhão de combustível em local próximo ao aeroporto de Brasília.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Brasil

    Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias