A hora do almoço é uma hora sagrada, já diziam os antigos. Certamente não tem nada pior do que ter esse momento interrompido, seja pelos motivos que forem, especialmente quando a refeição é adquirida com muito esforço depois de uma caça valendo “tudo ou nada”.
Deve ter sido movida por esse pensamento que a equipe da Guarda Metropolitana Ambiental de Palmas, em Tocantins, decidiu isolar parte da pista do Parque Cesamar, um espaço que recebe humanos e que também abriga diferentes espécies de animais, para permitir que uma jiboia completasse sua digestão.
VEJA TAMBÉM: Ananindeua recebe ação de castramóvel a partir de amanhã (9)
O réptil de, aproximadamente, 1,5 metro de comprimento estava parado em uma pista de corrida do parque enquanto se alimentava de uma iguana. O caso aconteceu na tarde do último sábado (7). Para garantir que o animal fizesse a digestão com tranquilidade, o local foi isolado por cones e fita de sinalização por três horas.
Depois de completar sua missão, a jiboia, que estava próxima de uma ponte de concreto na pista de corrida, retornou ao seu habitat, autorizando com que a pista fosse liberada em seguida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar