A fé acompanha Alef Manga desde os primeiros passos rumo ao campo. Apresentado oficialmente pelo Clube do Remo, o atacante participou do quadro Bate-Bola, onde abriu o coração e mostrou o que o move às vésperas da estreia em uma temporada cercada de expectativa no Baenão e no Mangueirão.
Antes mesmo da bola rolar, o jogador mantém um ritual que, segundo ele, ajuda a manter a concentração e o equilíbrio emocional. Um gesto simples, repetido jogo após jogo, que carrega significado pessoal.
Conteúdo Relacionado:
- Tonhão minimiza retorno do Parazão e cobra mais investimento
- Remo x Águia: veja os valores dos ingressos da Supercopa
"Sempre coloco meu pé direito na frente, as duas mãos no chão e peço muito a Deus para nos abençoar", contou.
A espiritualidade também se reflete na frase que o acompanha dentro e fora de campo, adotada como lema de vida e carreira pelo jogador de 31 anos. Na ocasião, ele citou o famoso versículo bíblico de Filipenses 4:13
"Tudo posso naquele que me fortalece", disse.
Quer saber mais notícias sobre o Remo? Acesse nosso portal DOL no WhatsApp
Contratado para reforçar o setor ofensivo azulino, Alef não esconde a ansiedade para vestir a camisa do Leão Azul em um jogo oficial. O atacante destacou a expectativa de sentir, pela primeira vez, o impacto da torcida remista empurrando o time em uma decisão.
"Quero muito entrar em campo, olhar a arquibancada, a torcida do Rei da Amazônia fazer uma linda festa. Tenho certeza que vamos fazer tudo em campo por eles e pela nossa família para no domingo saírmos com a taça", comentou.
Dentro das quatro linhas, Alef Manga garante que a postura será inegociável. Independentemente do adversário ou do momento da partida, o atacante prometeu intensidade máxima sempre que estiver em campo.
"Raça, força de vontade, determinação. Com essa camisa, com esse símbolo, sabemos da responsabilidade que carregamos", pontuou.
A preparação mental antes das partidas também passa pela música. Diferente de playlists agitadas, Alef prefere um clima mais introspectivo e espiritual nos minutos que antecedem o aquecimento.
"Quando vou para o jogo, gosto de escutar um louvor. Vou cantar um pedaço para vocês conhecerem: 'E é Ele. Por Ele que eu estou gastando a minha vida. Perdendo tudo por amor e com alegria. Dono dos meus dias'", cantou.
Natural de Santos (SP), Alef Mangueira Severino Pereira chega ao Remo com contrato válido até dezembro de 2026. Destro, 1,90m, o atacante atua preferencialmente pela ponta esquerda e carrega no currículo passagens por clubes como Coritiba, Goiás, Avaí e Volta Redonda, onde viveu uma das fases mais goleadoras da carreira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar