
O Paysandu protagonizou uma noite inesquecível neste sábado (19), ao aplicar uma goleada histórica por 5 a 2 sobre o Coritiba, em pleno estádio Couto Pereira, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Papão da zona de rebaixamento e marcou uma série de feitos inéditos e simbólicos para o clube paraense.
A vitória foi a primeira do Paysandu fora de Belém em 2025, e também a primeira vez que o clube vence uma partida no estado do Paraná em toda sua história.
CONTEÚDOS RELACIONADOS
- Paysandu goleia Coritiba fora de casa e dorme fora do Z-4
- Documentário celebra 60 anos que o Paysandu fez o Peñarol "padecer"
- Camisa 'New Black' do Paysandu chega por R$ 439,99
Outro personagem da noite foi o técnico Claudinei Oliveira, que conquistou sua segunda vitória no Couto Pereira só neste ano, agora comandando o clube bicolor.
A estratégia do treinador se mostrou eficiente diante de um Coritiba que saiu vaiado de campo e viu uma marca histórica ser quebrada: segundo o jornalista Jorginho Neves, essa foi a primeira vez desde 1953, quando o estádio ainda se chamava Belfort Duarte, que o Coxa sofreu cinco gols em um jogo como mandante.
O confronto também teve um enredo digno de roteiro: a “lei do ex” deu as caras em grande estilo. Maurício Garcez e Diogo Oliveira, ambos com passagem pelo Coritiba, marcaram contra seu ex-clube e foram decisivos no placar elástico. E também é preciso destacar a grande atuação do arqueiro bicolor Gabriel Mesquita, ex-Coxa Branca.
Com o resultado, o Paysandu sobe na tabela, deixa a zona da degola e ganha fôlego para a sequência da competição. Já o Coritiba, em momento delicado, liga o alerta e precisa reagir para não se afastar da briga pelo acesso e título. A torcida alviverde, por sua vez, demonstrou impaciência com o desempenho da equipe.
A goleada histórica no Paraná entra para a galeria das grandes atuações do Papão na era dos pontos corridos, carregada de simbolismo, superações e viradas de página.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar