
O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 chegou ao fim. Apesar de Lando Norris aparecer no topo do pódio, foi o brasileiro Gabriel Bortoleto quem surpreendeu mais uma vez. O piloto da Sauber vai para a pausa de três semanas da categoria com o seu melhor resultado na F1 até aqui: o 6° lugar.
Esta é a melhor corrida de um brasileiro na Fórmula 1 em oito anos. A última vez que um representante do Brasil terminou na 6ª colocação de um GP foi em 2017, quando Felipe Massa obteve o mesmo resultado na pista do Bahrein.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Cadillac mira brasileiro Drugovich para a segunda vaga na F1
- Pernambucano Rafael Câmara é campeão mundial da Fórmula 3
Na Hungria, Bortoleto começou a corrida em 7°, mas fez ótima largada e ultrapassou Lance Stroll ainda nos primeiros momentos da prova, para garantir a 6ª posição. Anteriormente, o brasileiro já havia pontuado em outras duas oportunidades na F1. Em junho, na Áustria, terminou em 8°, enquanto na Bélgica, no último domingo (27/8), ficou em 9º.
A Fórmula 1 entra no período de pausa após o GP da Hungria. O calendário da categoria ficará suspenso por três semanas, durante o verão europeu, e volta à ativa apenas no fim de agosto. As luzes da F1 voltam a se acender no circuito de Zandvoort, entre os dias 29 e 31 do mês, na Holanda.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar