
O São Raimundo deu início aos treinos visando sua estreia na Série A2 do Campeonato Paraense, que promete ser uma competição desafiadora e de grande importância para o clube de Santarém. As atividades estão acontecendo em Belém, utilizando a estrutura do Centro de Treinamento do Juventude (CEJU), localizado ao lado do Estádio do Mangueirão, além de um campo em Icoaraci.
Sob o comando do técnico Robson Melo, o elenco conta atualmente com 23 jogadores. No entanto, a equipe sofreu uma baixa de última hora: o atacante Elielton, anunciado pelo clube em abril, deixou o São Raimundo. Segundo informações oficiais, o contrato com Elielton previa liberação caso surgissem propostas com contratos mais longos. E foi exatamente isso que aconteceu: o jogador acertou sua transferência com o Fluminense de Feira, time que disputa a Série B do Campeonato Baiano.
CONTEÚDO RELACIONADO
- São Raimundo inicia preparação para Série A2 do Paraense
- Reforma no estádio Barbalhão avança e meta atinge 27% das obras
Apesar da saída de Elielton, Robson Melo demonstra confiança na competitividade do grupo. Neste sábado (17), o time realizou seu primeiro amistoso para o estadual. Diante do selecionado de Santa Barbara, o Pantera venceu por 2 x 0, com gols de Lucas Cipoal e Jeferson Monte Alegre . “É um grupo que montamos muito comprometido. Que possamos ser um time competitivo. Será uma competição muito dura, com um novo formato e regulamento, que iguala muita coisa”, afirmou Robson Melo.
Devido às obras de reforma no Estádio Colosso do Tapajós, que é a casa tradicional do clube em Santarém, o São Raimundo optou por usar o Estádio do Souza, pertencente à Tuna, como sede dos jogos como mandante na Série A2. O clube vem recebendo forte apoio da torcida local mesmo fora da elite estadual desde 2019. Na primeira fase da competição, o São Raimundo está no Grupo C e fará sua estreia contra o Izabelense entre os dias 7 e 8 de junho.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar