Há duas rodadas para o término da Série B do Campeonato Brasileiro, apenas duas definições já são conhecidas entre os clubes que estão participando da competição: os rebaixamentos de Paysandu e Volta Redonda. No entanto, com relação as quatro vagas para o acesso à Série A, nenhum dos times postulantes está assegurado.
Sem chances de subir ou risco de rebaixamento, o Avaí cumpre tabela nos últimos dois jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Com 52 pontos e ocupando a 9ª posição, o clube catarinense se vê no centro de uma pressão inédita da torcida, tanto da própria equipe quanto do Remo, próximo adversário. Nas redes sociais, torcedores pedem que o Avaí “entregue” o jogo, com o objetivo de ajudar o Remo, que soma 59 pontos.

Conteúdo relacionado
Atualmente, o Leão ocupa a terceira colocação, e segue focado na luta pelo acesso. A motivação dos avaianos é clara: dificultar a campanha de Criciúma e Chapecoense, rivais diretos na disputa pelo acesso. Além do mais, o Avaí segue vivendo um dilema que lhe assombra desde o início da competição: o atraso salarial. E em razão a isso, o elenco do clube catarinense não participou do treino de reapresentação em protesto.
Conforme informações divulgadas pelo repórter JP Bianchi, da Rádio Jovem Pan de Florianópolis, os motivos que fizeram o grupo de atletas não treinar nesta terça-feira (11), foram:
- Seis meses de direitos de imagem;
- Duas folhas CLT (carteira assinada);
- Depósitos de FGTS;
- Premiações do Campeonato Catarinense;
- e “bichos” (bonificações) da atual Série B.
Existe a possibilidade do time catarinense utilizar alguns jogadores das categorias de base caso a situação não seja contornada. O confronto decisivo entre Avaí e Remo será disputado no próximo sábado (15), na Ressacada, em Florianópolis, e promete movimentar tanto o campo quanto as redes sociais, com muita atenção voltada à postura das duas equipes.
NOVO PROTESTO! ⚠️
— JP Bianchi (@bianchijoao_) November 11, 2025
O grupo de jogadores do #Avaí não treinou na reapresentação desta terça-feira em protesto aos salários atrasados no clube.
Débitos pendentes: 6 direitos de imagem, duas CLT, depósitos de FGTS, premiação do Catarinense e ‘bichos’ da Série B.@jpnewsfloripa pic.twitter.com/SRKo26vMMf
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar