
O meia Everton Ribeiro, camisa 10 e capitão do Bahia, comunicou nesta segunda-feira (6) que foi diagnosticado com câncer na tireoide. A informação foi divulgada pelo próprio jogador em suas redes sociais, um dia após a partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com a publicação, Everton descobriu a doença há cerca de um mês e passou por cirurgia nesta segunda.
O procedimento foi realizado com sucesso, e o atleta informou que já está em processo de recuperação.
“Oi, amigos. Preciso compartilhar uma notícia com vocês. Há cerca de um mês, fui diagnosticado com um câncer na tireoide. Hoje fiz a cirurgia e tudo correu bem. Sigo em recuperação, com fé e com o apoio da minha família e de vocês. Obrigado por cada oração e carinho. Ter vocês ao meu lado faz toda a diferença. Tenho certeza de que vamos vencer mais essa batalha juntos”, escreveu o jogador.
Conteúdo relacionado:
- Ederson sofre lesão e John é convocado para a Seleção
- De virada, Palmeiras vence São Paulo em clássico emocionante
- CBF demite Ramón Menezes após vexame do Brasil no Mundial Sub 20
Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp
Everton Ribeiro agradeceu o apoio recebido de familiares, companheiros de equipe e torcedores, afirmando que continuará o tratamento com acompanhamento médico. O Bahia ainda não informou previsão para o retorno do atleta aos treinos.
O que é o câncer de tireoide?
De acordo com informações do Instituto Vencer o Câncer, o câncer de tireoide é responsável por aproximadamente 1% de todos os tumores malignos do corpo. No entanto, suspeita-se que sua incidência seja maior pelo fato de ser um tumor geralmente pouco agressivo, que pode passar despercebido ao longo da vida.
O câncer de tireoide é três vezes mais comum nas mulheres do que nos homens. Dois em cada três casos ocorrem com pessoas na faixa etária entre 20 e 55 anos de idade.
A glândula tireoide está situada na parte anterior do pescoço. Ela tem a forma aproximada da letra H e contém dois lobos: o direito e o esquerdo, unidos por uma parte central, o istmo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar