Sem apresentar um futebol bonito e eficiente, o Vitória empatou por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, neste domingo à tarde, no Barradão, pela 35.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com isso, adiou à sua esperada volta à elite nacional. Líder isolado com 66 pontos, agora só depende de um empate nos seus últimos três jogos para carimbar sua vaga sem depender de nenhum outro resultado dos seus concorrentes.
O Vitória ainda vai ter dois confrontos diretos. O primeiro diante do Novorizontino, fora, e depois diante do Sport, em Salvador (BA). Na última rodada vai enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina. O Vila Nova mostrou valentia, mas com 55 pontos, em nono lugar, está praticamente sem chance de subir.
Nem bem o jogo começou e o Vila Nova abriu o placar, aos quatro minutos. Após cruzamento do lado direito, Igor Henrique finalizou em cima da defesa, mas a bola sobrou para o chute de primeira de Caio Dantas. O Vitória não sofria gols em casa há nove jogos.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Este gol desequilibrou os jogadores baianos, vivendo aqueles momentos de ansiedade para carimbar o acesso à elite nacional em 2024. Aproveitando estes momentos de instabilidade, o Vila Nova quase ampliou, aos 24. Caio Dantas fez o passe curto para Juan Christian que recebeu livre, porém, finalizou no corpo do goleiro Lucas Arcanjo, que evitou o segundo gol ao fazer duas defesas seguidas.
Com o time goiano bem posicionado e jogando bem, o Vitória só criou uma chance aos 43, quando Osvaldo recebeu na frente da área e arriscou o chute. O goleiro Dênis Júnior espalmou para escanteio. Mas foi muito pouco para o time da casa, que ficou devendo futebol à sua torcida.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar