Nem o cenário paradisíaco de Fernando de Noronha foi suficiente para garantir tranquilidade. A influenciadora digital Vanessa Lopes voltou a chamar atenção ao usar as redes sociais para denunciar um episódio de assédio sofrido durante um passeio turístico na ilha, na última terça-feira (6). O relato expôs como, mais uma vez, a mulher não teve um minuto de paz, nem mesmo em um momento que deveria ser de lazer.
Vanessa Lopes usou os Stories do Instagram para expor um episódio de assédio sofrido enquanto participava de um passeio de bicicleta aquática no arquipélago de Fernando de Noronha. Segundo a influenciadora, a situação aconteceu em pleno mar e interrompeu completamente o que deveria ser um momento de descanso e contemplação.
Leia mais:
- Maisa Silva exibe corpo sarado ao posar de biquíni asa-delta
- Xamã e Sophie Charlotte apagam fotos juntos e alimentam rumores de término
De forma direta, ela resumiu o ocorrido logo no início do relato: “Acabei de ser assediada em um passeio de bicicleta aquática no meio do mar”. O constrangimento, segundo Vanessa, começou com olhares insistentes e comentários vindos de um homem que estava em um barco próximo.
Ao compartilhar a experiência, a ex-BBB aproveitou para rebater um argumento comum usado para minimizar casos de assédio. “A minha vida inteira eu escutei gente dizendo: ‘É por causa do local que você está’. Não é o ambiente. O homem não precisa de desculpa para acabar com o dia de uma mulher ou com o passeio dela”, afirmou.
Quer saber notícias de Fama? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Vanessa destacou ainda que não estava sozinha e que o episódio ocorreu em um contexto considerado seguro. “Meu namorado estava a poucos metros à frente de mim, com a minha melhor amiga. Tinham dois guias acompanhando o passeio e várias famílias ao redor”, contou. Para ela, o caso reforça que não existe hora nem lugar em que mulheres estejam totalmente protegidas desse tipo de violência.
O assédio aconteceu enquanto a influenciadora observava golfinhos. Foi nesse momento que percebeu o comportamento do homem. “Estava sozinha vendo os golfinhos, e um cara começou a olhar para a minha bunda e rir”, relatou. Ao cumprimentá-lo por educação, ouviu o comentário: “Tem lugar aí na garupa para eu sentar?”, acompanhado de novos olhares insistentes.
Segundo Vanessa, o homem estava acompanhado de outras pessoas, mas ninguém interveio. “Ele estava com duas mulheres e um outro homem, e em nenhum momento alguém tentou repreender”, disse. O que mais a abalou foi a reação de quem presenciou a cena. “As pessoas riram junto. Não sei o que é mais triste: ver mulheres vendo outras mulheres sendo assediadas e não falando nada, ou o homem fazer isso.”
Constrangida, ela decidiu se aproximar do namorado, Lucas Mamede. “Fiquei com muita vergonha dele rindo da minha cara, olhando para a minha bunda e falando que ia subir na minha ‘garupa’”, desabafou. Ainda de acordo com a influenciadora, o homem reagiu com deboche ao ser confrontado. “‘Dia ocupado, maior correria’… Mas tem tempo de assediar uma mulher no meio do mar”, criticou.
Ao final do relato, Vanessa deixou um alerta direto. “Fica aí a dica para quem usa espaço, roupa ou horário como desculpa para explicar o assédio. Ele acontece em qualquer lugar, de qualquer jeito”, afirmou. Em tom irônico, concluiu: “A gente achou que ia encontrar golfinho, mas encontrou um assediador. Preferia ter ficado só com o golfinho”.
Ela encerrou destacando o impacto emocional desse tipo de violência cotidiana. “A gente não tem um segundo de paz. A mulher não está segura em nada”, disse, reforçando que não pretende mais agir com tolerância diante dessas situações: “Não vou ser gentil, não vou ser legal”.
Assista:
Vanessa Lopes denuncia assédio em Fernando de Noronha pic.twitter.com/MliWY73Vit
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) January 7, 2026
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar