
Miguel Athayde, diretor de jornalismo da GloboNews desde 2018, é uma das figuras mais importantes nos bastidores da Rede Globo. Com uma carreira consolidada na emissora desde os anos 1990, o jornalista também é conhecido por sua relação com Renata Vasconcellos, âncora do Jornal Nacional. Casados desde 2014, Miguel e Renata mantêm um relacionamento marcado pela discrição, mesmo dividindo o ambiente profissional por anos.
Filho do repórter Carlos Athayde, Miguel nasceu em Praga, na República Tcheca, e se mudou para o Brasil ainda jovem. É formado em Comunicação Social pela PUC-Rio e começou sua trajetória na Globo nas décadas anteriores, construindo uma carreira sólida até assumir o comando da GloboNews.
Já Renata Vasconcellos, com quem está junto desde 2011, é um dos principais rostos do jornalismo brasileiro, mas raramente aparece em público com o marido, mesmo sendo ambos nomes de peso da emissora.
Conteúdo relacionado
- Ex-atriz da Globo pode ser despejada em breve. Entenda!
- Chiquinha, do "Chaves" volta aos palcos aos 73 anos
- Dona de Mim: carro de Abel é encontrado com corpo de mulher
A relação entre os dois, embora longe dos holofotes, é marcada por companheirismo. Em entrevista ao jornal O Globo, Renata revelou que o casal consegue manter equilíbrio entre a rotina intensa da profissão e a vida pessoal.
“É um desafio por ser um trabalho que dura 24 horas. Mas, como temos essa cumplicidade, e ele também tem esse olhar de escape, da arte, conseguimos adicionar leveza ao cotidiano. Isso nos salva, por mais que estejamos no moedor de carne da vida”, declarou.
Renata é mãe de dois filhos, Antônio e Miguel, de 25 e 22 anos, respectivamente, frutos de seu primeiro casamento. Ela e Athayde não têm filhos juntos.
Na mesma entrevista, a jornalista falou sobre a maternidade como uma jornada de autoconhecimento. “Tem a ver com amar em plenitude, e não meramente o espelho, a projeção que gostaria de ver no outro. Isso é um engano, limitado. É para se atirar e entender: ‘Quem é você? Surpreenda-me’”, refletiu.
Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp
Apesar da exposição natural que acompanha a vida de ambos, o casal mantém uma postura discreta. Recentemente, uma rara aparição pública chamou atenção: os dois foram fotografados caminhando juntos no Rio de Janeiro, em registro publicado pela revista Caras. A imagem acompanhou uma das poucas entrevistas nas quais Renata abordou aspectos da vida pessoal, reforçando a discrição como uma das marcas do casal.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar