
Ainda no ano passado, Gilberto Gil anunciou o fim de sua carreira nos palcos, que seria celebrada em uma turnê de despedida, intitulada "Tempo Rei", iniciada em março de 2025 e que seguirá até o fim do ano. O próximo show seria realizado em Belém, no dia 9 de agosto, mas a turnê foi paralisada após a morte da filha do cantor, Preta Gil, vítima de um câncer.
Após a morte da cantora e empresária, a equipe de Gilberto Gil anunciou o adiamento do show na capital paraense. Nesta terça-feira (29), entretanto, as redes sociais oficiais do cantor anunciaram as novas datas dos show seguintes da turnê.
Leia também:
- Irmão de Zezé di Camargo sobre morte de Preta Gil: “castigo divino”
- BaianaSystem é confirmado no Festival Ambienta 2025 em Belém
- Música "Vermelho" é do Pará ou do Amazonas? Entenda a polêmica
Os paraenses, entretanto, tiveram uma surpresa: na nova lista não consta o show em Belém. Nos comentários da postagem, muitas pessoas questionaram a falta de informação sobre o show adiado, questionando inclusive se ele seria oficialmente cancelado.
A equipe de Gilberto Gil ainda não respondeu aos comentários.
Confira as datas anunciadas:
- 06.09: Porto Alegre -- Estádio Beira-Rio
- 17.10: São Paulo -- Allianz Parque
- 18.10: São Paulo -- Allianz Parque (últimos ingressos)
- 25.10: Rio de Janeiro -- Farmasi Arena (últimos ingressos)
- 26.10: Rio de Janeiro -- Farmasi Arena
- 15.11: Fortaleza -- Centro de Formação Olímpica (esgotado)
- 16.11: Fortaleza -- Centro de Formação Olímpica (nova data)
- 22.11: Recife -- Classic Hall (esgotado)
- 23.11: Recife -- Classic Hal
A turnê "Tempo Rei" leva o título de uma das canções mais icônicas da carreira de Gil, lançada em 1984, como forma de celebrar e revisitar décadas de trajetória na música brasileira. O artista explicou que essa será a despedida dos palcos antes de seguir outros caminhos musicais com ritmos diferentes, mas que a iniciativa prioriza a união com o público e com a família.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar