plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUDANÇAS NA PLATAFORMA

WhatsApp terá anúncios na aba de Status e canais pagos

As atualizações fazem parte de um pacote de medidas a serem implementadas pela empresa ao longo dos próximos meses; confira as mudanças previstas para a plataforma.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia WhatsApp terá anúncios na aba de Status e canais pagos camera De acordo com a empresa, o novo espaço publicitário proporcionará a possibilidade de descobrir novas empresas e iniciar o primeiro contato diretamente pelo aplicativo. | Reprodução

Na última segunda-feira (16), a Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, anunciou que o aplicativo de mensagens passará a exibir anúncios na aba “Atualizações”, onde atualmente os “Status” publicados pelos usuários são mostrados. De acordo com a empresa, o novo espaço publicitário proporcionará a possibilidade de descobrir novas empresas e iniciar o primeiro contato diretamente pelo aplicativo.

Segundo a empresa, os anúncios não aparecerão dentro das conversas pessoais nem nos grupos. Eles ficarão restritos ao espaço de Atualizações, usado por cerca de 1,5 bilhão de pessoas diariamente. A proposta, segundo o WhatsApp, é criar um ambiente para descoberta de empresas, marcas e canais patrocinados.

Outra novidade será a possibilidade de assinar canais dentro do aplicativo. A assinatura dará acesso a conteúdos exclusivos de criadores e empresas. Os canais que optarem por esse formato poderão ser promovidos dentro da plataforma, aparecendo com o selo de “patrocinado”.

Veja também:

Além disso, o WhatsApp incluirá um novo recurso chamado "canais promovidos", que facilitará a descoberta de conteúdos com base nos interesses dos usuários.

Privacidade

O WhatsApp afirma que todas as novidades foram desenvolvidas com foco na proteção de dados pessoais. Segundo a empresa, as mensagens privadas, chamadas e atualizações de Status continuarão protegidas com a criptografia de ponta a ponta.

Para a exibição de anúncios e conteúdos patrocinados, o aplicativo utilizará apenas informações limitadas, como localização aproximada (país ou cidade), idioma de uso, canais seguidos e histórico de interações com conteúdos publicitários.

Usuários que vincularam o WhatsApp à central de contas da Meta, que também administra Facebook e Instagram, poderão ter seus dados de preferências publicitárias integrados entre as plataformas.

A empresa garante que o número de telefone dos usuários não será vendido ou compartilhado com anunciantes. Também afirma que as conversas e os grupos privados continuarão fora do alcance das estratégias de publicidade.

Quando começa?

A implementação será feita de forma gradual e, por enquanto, a empresa não divulgou uma data oficial para o início da exibição dos anúncios.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Tecnologia

    Leia mais notícias de Tecnologia. Clique aqui!

    Últimas Notícias