Um crime de feminicídio chocou os moradores de Nova Ipixuna, no sudeste do Pará, na manhã desta quinta-feira (1º). Maria Dinalva Souza foi morta a tiros pelo ex-companheiro, Valdemir Alves Freitas, conhecido como "Maranhão". O crime foi registrado por câmeras de segurança, cujas imagens foram divulgadas pela Polícia Civil.
As gravações mostram que o agressor montou uma tocaia e aguardou a chegada da vítima. No momento da abordagem, Valdemir desferiu socos contra Maria Dinalva antes de efetuar os disparos.
Veja também:
- Homem é preso após descumprir medida protetiva e agredir a ex
- Veja: PRF captura foragido da Justiça em micro-ônibus, em Marabá
- Veja: nove detentos escapam de presídio durante a madrugada de Ano Novo
De acordo com a Polícia Militar, após o assassinato, o homem foi até a casa da ex-companheira e confessou o ato para a filha do casal, dizendo: “filha, eu matei tua mãe”. Foi a própria criança quem acionou as autoridades.

Uma guarnição do 4º Batalhão de Polícia Militar, que realizava patrulhamento na região por volta das 6h, foi alertada por pedestres sobre os tiros. Ao chegarem à Rua Cachoeira do Couto, no bairro Nova Canaã, os agentes encontraram o corpo da vítima em frente a uma residência.
Veja no vídeo abaixo, o momento em que a vítima ainda estava comemorando, a ação do suspeito e a prisão do mesmo:
Valdemir foi preso em flagrante minutos depois em sua própria casa, localizada na mesma via onde ocorreu o crime. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça. (Com apoio de Mirella Carvalho, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar