Uma ação conjunta entre as Polícias Militares do Pará e do Tocantins resultou na prisão de suspeitos e na apreensão de armas de fogo, munições, entorpecentes e dezenas de aparelhos celulares.
O material apreendido era proveniente de um roubo ocorrido no distrito de Luzimângues, em Porto Nacional, a cerca de 60 km de Palmas, capital tocantinense. As prisões ocorreram na quarta-feira, 12, em Conceição do Araguaia, no sul do Pará.
Segundo o 22º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Conceição do Araguaia, a operação teve início após o compartilhamento de informações entre as forças policiais dos dois estados.
Veja também:
- Suspeito de facção atira em rival e acaba morto em confronto
- Vídeo: jovem escapa da morte se jogando em grades de ponte
- Carro de empresário desaparecido é encontrado no Maranhão
Os agentes identificaram a possível rota de fuga dos suspeitos em direção ao município paraense, que possui localização estratégica, a aproximadamente 30 km da divisa Pará-Tocantins.

Os policiais realizaram o rastreamento de um dos aparelhos subtraídos e, durante as diligências, as equipes da PM paraense localizaram um veículo com as mesmas características do utilizado no crime. Após abordagem e revista, dois indivíduos foram detidos, sendo um deles reconhecido pela vítima como participante direto no assalto.
A partir dessas informações, as guarnições prosseguiram até um imóvel indicado pelos suspeitos. No local, foram encontradas armas de fogo, de drogas, dezenas de munições, balanças de precisão e grande quantidade de produtos eletrônicos, incluindo celulares e acessórios ainda lacrados.

Ao todo, dez pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, entre elas um menor de idade e duas mulheres. Todo o material recuperado foi apresentado à autoridade competente para as providências cabíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar