Um caso de violência extrema chocou a zona rural de Marabá, no sudeste do Pará, nesta quarta-feira (5). Um casal, suspeito de ter cometido um roubo seguido de agressão horas antes, foi encontrado espancado em uma vicinal da Vila Capistrano de Abreu. A mulher, identificada como Ana Kyvia Rocha Veloso, não resistiu aos ferimentos e morreu no posto de saúde da localidade. O homem, Otávio Cardoso da Silva, foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal de Marabá.
Agressão e Roubo na Madrugada
O episódio começou na madrugada, por volta da 01h30, quando a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de roubo com lesão corporal contra o morador Luís Gonzaga. Segundo o relato da vítima, que recebeu atendimento médico no posto de saúde, ela foi surpreendida enquanto dormia, por um casal que a agrediu com socos e pontapés, exigindo dinheiro.
Veja também:
- Vídeo: veículo capota após bater em parapeito de ponte no PA
- Homem é preso acusado de incendiar residência no sul do Pará
- Vídeo: temporal causa transtornos em Marabá nesta quinta
Luís Gonzaga informou aos policiais (Cb Monção e Cb Roberval) que, devido às agressões, entregou cerca de R$ 1.200 aos agressores. A vítima conseguiu reconhecer os suspeitos como Otávio Cardoso da Silva e Ana Kyvia Rocha Veloso, moradores da região.
Revolta Popular e Linchamento
Devido às lesões visíveis sofridas pela vítima, o roubo causou grande revolta na Vila Capistrano de Abreu, e a própria população local iniciou buscas pelos suspeitos ao longo do dia.
O desfecho violento ocorreu por volta das 18h00, quando a guarnição da Polícia Militar (34º BPM, 25º PPD) foi acionada novamente. Populares informaram a localização de dois corpos caídos em uma vicinal que dá acesso à Vila União, a aproximadamente 2 km da Capistrano de Abreu.
Ao chegarem, os policiais constataram que se tratava do casal suspeito, que apresentava múltiplas lesões, compatíveis com espancamento. A PM realizou o transporte imediato dos feridos ao posto de saúde da Vila, já que a ambulância local estava em deslocamento para outra ocorrência.
No posto, a equipe médica, sob responsabilidade do Dr. Claudimar Nogueira da Silva (CRM 15206), confirmou o óbito de Ana Kyvia Rocha Veloso devido à gravidade dos ferimentos. Otávio Cardoso da Silva foi estabilizado e encaminhado para Marabá.
Polícia Civil Investiga Homicídio
O Delegado Lucas Assis Nunes, plantonista da 21ª Seccional de Polícia Civil de Marabá, confirmou em entrevista que a principal linha de investigação é a de linchamento.

"A Polícia Civil apurou preliminarmente que houve um assalto na Vila Capistrano de Abreu. A população, identificando os suspeitos, promoveu o linchamento, que é a justiça com as próprias mãos", declarou o delegado. Ele confirmou que a vítima do roubo, Luís Gonzaga, reconheceu o casal como autor das agressões.
No entanto, o delegado ressaltou que a autoria do assalto "ainda não está definida" e que a prioridade da investigação agora será o crime de homicídio (o linchamento). O caso foi encaminhado à Delegacia Especializada de Homicídios de Marabá para esclarecimento total dos fatos e identificação dos autores do espancamento. (Com apoio de James Oliveira, da RBATV)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar