
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os sargentos da Polícia Militar William Amaral da Conceição e Eduardo Filipe Santiago Ferreira, horas antes do confronto que resultou na morte de Eduardo na madrugada do último sábado (18), em Vila Valqueire, zona Oeste do Rio.
Nas imagens, William e Eduardo aparecem em um carro, rindo, conversando e ouvindo música em um momento de aparente descontração. A gravação contrasta drasticamente com o desfecho trágico daquela noite.
Briga termina em morte
Uma discussão entre os dois sargentos da PM terminou em tiroteio e morte na noite de sábado (18). Câmeras de segurança registraram o momento em que os policiais descem do veículo e iniciam uma troca de tiros.
Veja também:
- Jovem é preso com porções de crack e maconha em Morada Nova
- Irmãos morrem em colisão frontal entre carro e micro-ônibus
- Homem é preso por matar e atear fogo no corpo da vítima
O sargento Eduardo Santiago, de 42 anos, foi baleado e morreu no local. O sargento William Conceição, de 36 anos, também foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo.
Prisão em flagrante e inquérito
William Amaral da Conceição foi preso em flagrante neste domingo (19). Inicialmente, o sargento relatou à polícia que o crime teria sido uma tentativa de assalto. No entanto, as imagens de segurança desmentiram a versão, mostrando que o assassinato foi precedido por uma briga entre os dois.
Segundo relatos, os amigos estavam juntos desde a tarde de sábado, tendo ido a um barbeiro e consumido bebida alcoólica. Após ser hospitalizado, William foi levado à Unidade Prisional da Corporação em Niterói, Região Metropolitana do Rio, onde, segundo a PM, alegou não se lembrar do ocorrido.
A Polícia Militar informou que a Corregedoria Geral da Corporação acompanhou a prisão e continuará acompanhando as investigações, que são conduzidas pela Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG).
Além do processo criminal, William responderá a um procedimento administrativo disciplinar que pode culminar em sua exclusão dos quadros da PM. O comando da corporação reiterou que atua com rigor na apuração de desvios de conduta e crimes cometidos por seus integrantes.
Amigos e padrinhos
William e Eduardo eram padrinhos de casamento um do outro e se conheciam há muitos anos, o que aumenta o choque com a fatalidade.
Eduardo Filipe, que deixa dois filhos, de 21 e 15 anos, foi velado na manhã desta segunda-feira (20) no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar