
Um bando formado por três homens e uma mulher foi preso durante uma operação da Polícia Civil de Tucumã, no sul do Pará. O grupo é acusado de invadir e assaltar uma chácara localizada na Vicinal V-8, área rural do município. A prisão dos acusados contou com o apoio da Polícia Militar.
Os presos foram identificados como Walison Santos da Silva, sua companheira Eloan Moreira Lima, e os comparsas Sirfalei Augusto Castro Silva e José Moreira Lima. Segundo a polícia, eles são suspeitos de terem assaltado a senhora Ângela Maria Ferreira, proprietária do imóvel rural. O crime ocorreu no início da noite da última terça-feira (14) e a prisão aconteceu no final de semana.
De acordo com o boletim policial, a vítima relatou que estava em casa quando foi surpreendida por homens encapuzados e armados, que a renderam, amarraram com um cinto e a trancaram em um dos quartos. Em seguida, o grupo fugiu levando uma caminhonete Fiat Toro vermelha, joias, dinheiro e outros objetos de valor.
Veja também:
- Cidade paraense vive comoção por conta da morte de irmãos pioneiros
- Homem é morto com tiro de arma caseira em Tucuruí
- Vídeo: duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente no PA
Após conseguir se soltar, Ângela Maria procurou a Delegacia de Polícia Civil de Tucumã e comunicou o ocorrido. A partir das informações prestadas e de imagens de câmeras de segurança, os investigadores identificaram a caminhonete roubada e também outro veículo utilizado no crime, pertencente a uma locadora de Palmas-TO.
A polícia entrou em contato com a locadora, que forneceu o rastreamento do veículo. O sistema apontou que o carro havia passado pelo local do assalto e, em seguida, seguiu em direção à cidade de São Félix do Xingu.
Com base nessas informações, equipes das Polícias Civil e Militar montaram uma operação conjunta. Parte da quadrilha foi interceptada na Rodovia PA-279, no trecho entre São Félix do Xingu e Tucumã, dentro do veículo da locadora.
Durante a abordagem, um dos suspeitos revelou o paradeiro da caminhonete roubada, que foi encontrada abandonada em uma área de mata no município de Tucumã.
Em continuidade às investigações, os agentes localizaram uma residência em São Félix do Xingu, apontada pelo rastreador como o local onde o veículo da locadora permaneceu por cerca de três horas após o crime. No endereço, a polícia prendeu Walison e Eloan, encontrando diversos objetos roubados da chácara, um revólver calibre 38 utilizado no assalto e outros pertences da vítima.

O grupo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Tucumã, onde foi autuado em flagrante pelo crime de roubo qualificado e colocado à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando se os presos têm envolvimento em outros crimes semelhantes ocorridos na região.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar