
Uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária resultou na prisão de duas pessoas e na descoberta de um esquema de venda clandestina de medicamentos em Marabá. A ação, nomeada Operação Ponto Crítico 2, faz parte de uma mobilização estadual para combater irregularidades no setor farmacêutico.
A investigação teve início após uma denúncia anônima recebida pela ouvidoria do SUS. A informação apontava que um estabelecimento no bairro Belo Horizonte, no núcleo Cidade Nova, estava vendendo e aplicando medicamentos controlados injetáveis de forma ilegal. A denúncia também indicava que os produtos eram mantidos em um depósito clandestino para disfarçar a atividade ilícita.
Veja também:
- Abertas inscrições para jurados do Tribunal do Júri 2026
- Homem atira para o alto dentro de casa durante briga com a ex
- Vídeo: passageiro surta e ataca motorista de aplicativo com facão
Durante as diligências, as autoridades constataram diversas irregularidades em uma farmácia e, para surpresa dos agentes, encontraram medicamentos até mesmo dentro de uma sorveteria. Centenas de substâncias foram apreendidas e encaminhadas para análise pela Vigilância Sanitária, que irá verificar a procedência e a segurança dos produtos.
Embora os responsáveis pelo comércio tenham negado envolvimento, as investigações da Polícia Civil vincularam os dois suspeitos aos crimes. Eles foram presos em flagrante e levados para a Seccional Urbana de Nova Marabá. A dupla será autuada por crimes contra a ordem econômica e as relações de consumo.
A Operação Ponto Crítico 2 segue em andamento em todo o estado, com o objetivo de fiscalizar e coibir práticas ilegais que colocam em risco a saúde da população.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar