
Dois homens foram alvos de mandados de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (9) em Marabá, no sudeste do Pará, durante a Operação Specchio. A ação policial, conduzida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul, busca desarticular uma associação criminosa especializada em furto qualificado por fraude eletrônica.
Segundo a investigação, a quadrilha causou um prejuízo de cerca de R$ 828 mil a um empresário gaúcho. A princípio, a Polícia Civil do Pará informou que dois suspeitos haviam sido presos, mas a informação foi corrigida posteriormente: ninguém foi preso na operação.
Veja também:
- Sefa apreende equipamentos avaliados em R$ 420 mil no Pará
- Filho é suspeito de matar o próprio pai a facadas em Rio Maria
- Polícia Civil prende foragido acusado de feminicídio no Tocantins
Durante a ação, os agentes apreenderam documentos, cartões bancários e aparelhos eletrônicos que serão usados para dar andamento à investigação. As autoridades buscam identificar os demais membros da organização criminosa.
Como funcionava o golpe
De acordo com a polícia, os criminosos usavam documentos e e-mails falsificados, manipulando digitalmente as imagens, para abrir contas bancárias em nome da vítima. O grupo também cadastrou a empresa do empresário em uma plataforma eletrônica que recebia recursos de um programa ligado ao setor petrolífero.
A Operação Specchio cumpre 10 mandados de busca e apreensão e de indisponibilidade de bens em Marabá (PA), Açailândia (MA) e Porto Seguro (BA). As autoridades gaúchas informaram que pelo menos sete pessoas estão envolvidas no esquema criminoso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar